Depois de um final de época que mostrou uma equipa cada vez mais afinada e automatizada na resposta às ideias do técnico Paulo Freitas (só faltava melhorar a consistência na gestão das vantagens, nomeadamente nos últimos dez minutos de jogo), tem sido com alguma surpresa que tenho assistido a várias mudanças no plantel, não tanto em termos de reforços, mas mais em termos de saídas.

Primeiro Tuco e Poka, dois atletas identificados com o clube e com quem os adeptos se identificavam, depois Sergi Miras. E se no caso dos dois primeiros a decisão se prende com um ponto final na longa e vitoriosa carreira (Tuco) e com a não renovação de contrato (Poka), no caso de Miras, atleta de inegável qualidade, trata-se de uma rescisão por mútuo acordo.

No que toca a reforços, Henrique Magalhães foi o primeiro “reforço” da equipa de hóquei em patins do Sporting CP: depois de na temporada transacta ter assinado um pré-acordo com o Clube leonino e de ter competido nos espanhóis do Liceo da Corunha, o jogador português é agora confirmado no plantel de Paulo Freitas para a próxima época.

“É um sentimento de alegria e um prazer muito grande poder representar o Sporting CP. Um orgulho enorme”, começou por afirmar o defesa, que conta no seu currículo com um título europeu conquistado ao serviço de Portugal. Por uma temporada a jogar na Corunha, o jogador abordou o ano que passou, explicando que por diversas vezes imaginou a hora de vir para Alvalade: “Era inevitável pensar no regresso, sabendo que tinha o pré-acordo com o Sporting CP, mas também sabia que tinha de estar muito bem em Espanha e foi o que aconteceu”.

Tendo sido formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo, Henrique Magalhães afirma que chegar a um Clube da dimensão dos leões era um objectivo.”Imaginava-me a jogar num Clube grande como é este e felizmente essa oportunidade surgiu. Aqui, a perspectiva é sempre ganhar títulos. É isso que quero e vou dar tudo para o conseguir. A responsabilidade é grande e sei que temos de ser profissionais ao máximo, viver o dia-a-dia para o hóquei”, afirmou, abordando também o palco onde vai actuar de leão ao peito. “Fui ao Pavilhão João Rocha e sinto que traz mais mística ao Clube, bem como adeptos à modalidade. Quero trazer o que de melhor tenho: espírito de equipa, sacríficio e, sobretudo, ser mais um a ajudar a equipa”, finalizou.

Depois de confirmada a presença de Henrique Magalhães na época de 2017/18, Paulo Freitas viu o seu plantel reforçado com a chegada de Toni Pérez, jogador espanhol também ele proveniente do Liceo da Corunha.

“A verdade é que estou muito orgulhoso por poder defender as cores do Sporting CP, que é um Clube muito grande. Estou muito contente. Já vejo a liga portuguesa há muito tempo e sei que é muito forte e isso deixa-me satisfeito”, disse nas suas primeiras palavras de leão ao peito, apresentando-se de seguida aos Sportinguistas: “Posso prometer muito sacríficio, entrega e toda a vontade do Mundo. Sou um jogador que dá tudo pela equipa, ajudo com golos e sempre com máxima entrega”, definiu-se o espanhol, que vai encontrar vários compatriotas na equipa, com Pedro Gil em destaque pelo currículo que apresenta.

“Conheço todos os jogadores da equipa. É um grupo muito bom que de certeza me irá ajudar na adaptação. O desejo é dar tudo pelo Clube em todas as partidas disputadas”, revelou, ele que passou por Oviedo Roller, Esfer Oviedo, CP Cerceda, PAS Alcoy, tendo chegado proveniente do Liceo da Corunha.

De chegada a Alvalade, Toni Pérez visitou as instalações do Clube e não deixou de frisar a nova casa das modalidades e o museu leonino, local onde foi apresentado. “Pude visitar o Pavilhão João Rocha há momentos e estou com muita vontade de lá jogar. Ver aqui estes troféus cria muita ilusão e o objectivo é conseguir recheá-lo com ainda mais títulos”, rematou o novo reforço verde e branco.