Depois de na terça-feira se terem realizado os primeiros jogos da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, esta quarta-feira realizaram-se os restantes e as notícias não são animadoras para o Sporting.

Recorde-se que para chegar a cabeça de série no sorteio do playoff, precisamos que sejam eliminadas quatro das cinco equipas que têm melhor coeficiente no caminho dos não-campeões. Essa cinco equipas são: Ajax, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen, CSKA Moscovo e Club Brugge. Ora nos encontros da primeira mão, disputados entre terça e quarta-feira, nenhuma delas perdeu e apenas os belgas consentiram um empate em casa (3-3, com os turcos do Basaksehir).

De resto, o Ajax empatou 1-1 em Nice, o Dínamo Kiev venceu o Young Boys em casa por 3-1, o Viktoria Plzen empatou 2-2 em casa do Steaua e o CSKA Moscovo venceu em Atenas o AEK por 2-0, tendo praticamente assegurado um lugar no playoff.

Se todas estas equipas confirmarem a vantagem na segunda mão, marcada para a próxima semana, então Ajax e Dínamo Kiev juntar-se-ão a Sevilha, Nápoles e Liverpool na lista dos cinco possíveis adversários do Sporting no playoff da Champions. Se holandeses ou ucranianos forem eliminados, o Viktoria Plzen tem hipótese de subir a cabeça de série.

O sorteio está marcado para dia 4 de agosto.