O actual emblema
Irrita-me este emblema, e porquê:
– Porque coincidiu com a criação das SADs e entrada do projecto Roquette que ia levando o Sporting à destruição.
– Porque simboliza um Sporting preconizado pelos croquetes roquettistas: Um clube só de futebol à imagem do ManUTD (diziam eles), só de accionistas e sem associados.
– Porque simboliza o momento da facada no coração do clube, da destruição do ECLETISMO, o nosso verdadeiro ADN.

Este actual emblema nada tem a ver com o Sporting eclético e respeitador do seu ADN, e como voltámos a atravessar um período de vigor e pujança nas modalidades, está mais do que na altura de regressar ao emblema que vigorou até aos anos 90.

O novo estádio
O novo estádio só ganha para o antigo José Alvalade, na comodidade e pelo facto de ser novo. Em tudo o resto fica perder:
– Não tem a mesma mística
– Não teve a participação dos sócios na sua construção
– Não tem as naves
– Não tem terra de Olímpia
– Não tem a pista de atletismo
– Nunca vai ter pista de ciclismo
– Nunca vai ter provas de Rally
– Nunca será uma catedral do Rock
– Nunca terá 80 mil leões a rugir.
– Tem a merda do fosso.
– Teve um arquitecto lampião (Taveira) e um responsável ladrão (Godinho Lopes).

Com 1/5 do investido na construção do novo, tínhamos remodelado o antigo José de Alvalade, com nova cobertura e reforço/reparação da estruturas e não tínhamos vendido a “alma ao diabo”, nem recuado 15 anos. O Santiago Bernabéu, 10 anos mais antigo que o “velhinho” Alvalade, e o Giuseppe Meazza, 30 anos mais velho, são provas vivas.

Traição
Não é só de agora, foi sempre assim desde que me lembro, mas é impressionante a quantidade de pessoas (Dirigentes/Funcionários/Atletas/Sócios) que saem a mal com o clube, adoptando depois um comportamento ressabiado e vingativo, alguns chegando a ir trabalhar/colaborar para clubes rivais/inimigos. Não se vê nada disto noutros clubes. No Sporting os egos sobrepõem-se.

Só alguns exemplos:
– António Garrido
– Vitor Pereira
– Luis Duque
– Santana Lopes como Presidente da CML
– Paulo Pereira Cristóvão
– Godinho Lopes
– Gonçalo Alves (Futsal)
– Ribeiro Cristóvão
– Simão Sabrosa
– João Moutinho

Bipolaridade sportinguista
Quando o Sporting perde somos uma merda, todos os jogadores e treinadores são entulho e devem ser despachados, mas se dias depois vencermos com os mesmos jogadores, já somos os maiores do Mundo e ninguém nos vai parar.

 

TEXTO ESCRITO POR Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]