Ristovski, lateral direito macedónio, proveniente do Rijeka, chega ao Sporting por empréstimo, mas com opção de compra dependente do atingir de objectivos pré-definidos.

«Estou contentíssimo, realizou-se este sonho, mal vejo a hora de começar. Eu procurei sempre isto, chegar a um clube como este, tenho de agradecer à direção que esperou e sei que não foi fácil. Repito estou contentíssimo e mal vejo a hora de começar! Quero fazer o melhor possível. Não quero fazer promessas, mas podem ter a certeza que darei tudo por esta camisola e pelos adeptos!», disse após a oficialização do empréstimo.

Na sequência desta contratação, em em declarações à Sporting TV, Bruno de Carvalho afirmou que “a estrutura que trabalha comigo está de parabéns. Com o Ristovski, conseguimos uma equipa com equilíbrio e maturidade, mas também irreverência. Para isso, conta também a aposta na formação. Neste momento, o nosso plantel está fechado”.

Nas palavras de Bruno de Carvalho, só poderão surgir surpresas caso cheguem a Alvalade propostas bastante elevadas. “Alguma eventual saída terá de ser por valores irrecusáveis. Temos isso assegurado até porque, no nosso plano, não quisemos que entrassem erros da época passada, em que chegaram jogadores no último dia de mercado”, continuou.

No que à questão ‘formação’ diz respeito, o Presidente do Sporting CP desvalorizou os comentários de um ‘desinvestimento’ nos atletas made in Alcochete, acrescentando que os Sócios e adeptos têm de se manter focados no seu caminho. “Isso é um mito criado por quem tem de arranjar forma de atacar. Não nos preocupemos com o que dizem. O importante é focar-mo-nos na reconquista da alma Sportinguista”.

Para terminar, uma mensagem dedicada à Onda Verde, que invadiu a Vila das Aves na primeira jornada do campeonato. “Foi um apoio inigualável. Precisamos de continuar com esta moldura humana. Não podemos entrar em euforias nem em depressões. Temos esse dever de militância. Claro que, para mim, empatar é perder, mas isto é uma maratona. Estarmos unidos torna-se fundamental”, rematou.