É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Steaua București
19h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Belíssima noite para a prática do futebol e para voltarmos a escutar o hino da Champions em Alvalade. Não vai ser por falta de apoio que o Sporting não irá fazer o que Jorge Jesus afirmou ser imprescindível: ir atrás do reconhecimento europeu.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Longe vão os tempos de brilho do Steaua. Aquela equipa que venceu uma Taça dos Campeões com Dukadam a defender quatro penaltis e a tornar-se num dos bigodes mais famosos da história do futebol (como se já não bastasse ser uma espécie de sósia do Boniek), aquele clube por onde passaram nomes como Bölöni, Hagi, Stoica, Lacatus ou Piturca, já não existe. É verdade que continua a sagrar-se várias vezes campeão romeno e chega a Alvalade depois de ter eliminado os checos do Viktoria Plzen com uma surpreendente goleada na segunda mão: após o empate a 2, na Roménia, 1-4 em casa do adversário contra todas as previsões.
Esta tendência para jogar melhor fora do que em casa também se nota no campeonato, onde ocupa o terceiro lugar: nas três primeiras jornadas, uma vitória fora de portas (1-2) e dois empates caseiros (1-1). Sempre com o 4-2-3-1 como modelo de jogo.

Este homem é um Mister!
Nicolae Dica prometeu um Steaua ofensivo, à procura de um bom resultado. Pelo seu discurso, assumindo que ainda não encontraram um adversário do nível do Sporting, mostrou-se consciente de que a sua equipa sofre muitos golos, mas confiante pelo facto de também marcarem e conseguirem recuperar desvantagens.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Sem o veterano português Filipe Teixeira, lesionado, o meio campo do Steaua fica ainda mais dependente da segurança de Pintilii. Florin Tanase dá o toque de “magia” ao futebol romeno, enquanto a esperança de golos reside no ponta de lança Denis Alibec.

A vantagem de ter duas pernas!
Os romenos têm no quarteto defensivo o sector mais frágil, nomeadamente pela mediania de Popescu (à direita), Júnior Morais (à esquerda) e Moncilovic (no centro).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um jogo fundamental para o resto da nossa época. Desportivamente seria um desastre perder esta oportunidade de entrar na Champions, financeiramente a entrada nessa mesma prova até pode garantir que nem tenhamos que vender um dos nossos principais jogadores. Pegando nas palavras de Bas Dost, somos superiores e temos obrigação e mostrar isso em campo e seguir em frente! É entrar como entrámos na sexta-feira e digo-te já que acredito que se criarmos o mesmo número de oportunidades que criámos frente ao Setúbal, vamos para a Roménia com a eliminatória praticamente resolvida! The Chaaaaaaaampions!  The SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Steaua București   1