A história começa a ser escrita esta terça-feira (22 de Agosto de 2017). Porquê? Será o primeiro jogo europeu de uma equipa feminina do Sporting CP. Nuno Cristóvão irá comandar as suas jogadoras, em Budapeste, frente ao BIIK-Kazygurt, um adversário do Cazaquistão que ocupa o 21.º lugar do ranking da UEFA. “Estão numa posição superior a algumas das equipas que já estão apuradas para a fase de grupos”, vincou o técnico campeão nacional.

Isso assusta as leoas? “Tenho muita confiança nas minhas jogadoras. Sinto que estão preparadas, confiantes e naturalmente ansiosas, pois é normal isso acontecer nos momentos que antecedem as competições que todas querem jogar. Temos atletas com muita experiência em termos internacionais. Existem condições para conseguimos controlar todo o nervosismo, procurando pôr em campo as nossas mais-valias”, sublinhou, continuando a avaliação ao primeiro opositor de uma semana de alta rotação.

“Não temos de ter medo de assumir quando não somos favoritos. É um facto. No entanto, a qualidade técnica do nosso conjunto e o facto de gostar de ter a bola poderá ser uma boa arma. Há que procurar entrar bem numa prova tão curta”, explicou, abordando por fim a questão física do plantel que, na sua opinião, está mais do que pronto para o início da época.

“Doseámos bem a questão do esforço, intercalando situações de menor e maior intensidade. Não será por aí que a equipa não estará em condições de discutir o resultado esta terça-feira”, concluiu.