É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Estoril
18h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de duas goleadas em campos adversários, regresso a casa para uma partida onde é novamente esperada uma assistência acima dos 40 mil, com o extra de saber que uma vitória significa ganhar avanço a um dos principais concorrentes e ficar refastelado no sofá à espera que o outro também escorregue.
(às 14h30 as atenções dos Sportinguistas estarão centradas no Algarve, onde a equipa de futsal tenta dar continuidade à vitória de ontem e ultrapassar o Barcelona para conquistar a Masters Cup. E a partir das 16h30, espera-se forte apoio no Pav Municipal de Mêda, onde a nossa equipa de andebol defronta o ABC na disputa da Supertaça)

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ter pegado numa equipa em cacos, em Março deste ano, Pedro Emanuel conseguiu colocar o Estoril a jogar bom futebol e acabou por ver alguns dos principais jogadores rumarem a outras paragens:  saíram os centrais Dankler e João Afonso, o lateral-esquerdo Ailton, os médios centro Mattheus, Diogo Amado e Afonso Taira, e os avançados Licá e Bruno Gomes e já com o campeonato a decorrer ficou sem o promissor médio Carlinhos. E se o primeiro jogo do campeonato resultou numa goleada sofrida na visita ao Dragão (4-0), os jogos seguintes mostraram que o bom trabalho estava a ter continuidade, com vitória por 3-0 frente ao Guimarães e 2-3 na visita a Tondela. A dúvida maior é perceber se os canarinhos chegam a Alvalade dispostos a jogarem o jogo pelo jogo, como tem sido apanágio com este técnico, ou se vão fechar-se no último terço de terreno num 4-2-3-1 menos vezes transformado em 4-3-3.

Este homem é um Mister!
Confesso que nunca pensei que Pedro Emanuel pudesse dar um dos mais sagazes treinadores nacionais. Está a fazer um óptimo trabalho na Amoreira e, a continuar assim, não é de estranhar que coloque a equipa entre os oito primeiros da Liga.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Kléber é o goleador e a referência da equipa e André Claro um os jogadores que maior qualidade confere ao futebol praticado. O médio Lucas Evangelista, com clubes como Udinese, Panathinaikos e São Paulo no cv, foi o reforço mais sonante.

A vantagem de ter duas pernas!
O central Pedro Monteiro já tentou a sua sorte no Chipre, mas regressou a casa sem sucesso e forma com Gonçalo Brandão uma dupla lenta e nem sempre fiável. Ainda estou para saber como é que um avançado como Aylton Boa Morte chega a um clube como o Estoril. A propósito de avançados: alguém sabe porque raio um tal de Gustavo tem como alcunha “Tocatins”?

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o primeiro e talvez maior desafio para esta tarde é sermos capazes de esquecer que vimos de goleadas e encararmos esta partida como de elevada dificuldade. O segundo desafio, caso se confirme a impossibilidade de jogares com o Adrien, é alterar o miolo sem perder a dinâmica que o mesmo estava a ganhar. O terceiro, é tentar oferecer aos Sportinguistas uma tarde de bom futebol, em nossa casa, mas sem esquecer a prioridade: somar os três pontos e continuar a liderar o campeonato!  SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Estoril    1

 

42estoril