brunogelsonFaz hoje duas semanas que éramos o pior clube da Europa. O empate com o Steaua veio por a nu muitas das debilidades que todos sabíamos que existiam, e veio dar credibilidade ao Sportinguista bipolar que tanto gosta de elogiar a abordagem ao mercado como gosta de dizer que “já se estava mesmo a ver que íamos empatar com estes merdas”.

Sim, é verdade. Inclino-me mais para o Sportinguista bipolar do que para o Sportinguista da fé e da esperança. Aquele sportinguista que há uns anos achava que ia ser campeão com Paulo Sérgio, e que viu no João Alves o médio moderno que precisávamos para chegar ao título. O mesmo sportinguista que dúvida das capacidades de Jesus, mas que depois dá a mão à palmatória com as exibições de classe em Guimarães e na Roménia.

Há que desculpar este velho Sportinguista. Ele já anda cá há muitos anos. Já viu muita corrida perdida na última curva, já acreditou demasiadas vezes no seu Sporting. Mais vezes do que aquelas que o coração está feito para suportar. Mas existe alguma coisa neste plantel que faz este sportinguista acreditar mais uma vez (uma última vez, pensa ele, qual o tamanho da sua ingenuidade). Este ano viu um Jesus humilde na conferência de imprensa, e volvida uma semana viu-o a esmurrar os vidros do banco de suplentes depois do segundo golo do Estoril, tal é gana que tem de ser campeão. Viu um Bruno de Carvalho mais resguardado e inteligente, totalmente consciente dos erros do passado.

E do nada este sportinguista deu por ele a pensar que somos novamente o melhor clube do mundo. Um clube capaz de fazer o percurso imaculado de 2015/2016, desta feita com Mathieu em vez de Naldo, com Coentrão em vez de Jefferson, com um pragmático Acunã e um virtuoso Bruno Fernandes.

Que bom que é o Sporting ser outra vez o melhor clube do mundo. Mas alguma vez deixou de o ser?

 

 

TEXTO ESCRITO POR Tiago Almeida
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]