… vem o Conselho de Arbitragem decretar tolerância zero para entradas violentas.

Os árbitros estiveram reunidos na Cidade do Futebol, num encontro promovido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O principal ponto de ordem incidiu sobre a análise de seis lances (que aconteceram este fim-de-semana na Liga e 2.ª Liga) em que houve entradas violentas.

Ora, nesse sentido, a diretiva passada aos árbitros é a de existir tolerância zero para todos os lances em que exista violência excessiva, especialmente entradas com o pé na cabeça ou a qualquer parte superior do corpo dos adversários. O CA chegou à conclusão que este tipo de lances tem acontecido mais e, por isso, decidiu agir imediatamente: sempre que algo assim aconteça, a ordem é mostrar o vermelho.

“Analisámos diversos clips e deparámo-nos com essa tendência preocupante. Ao fim de quatro jornadas, é tempo para alertar os árbitros para este facto, aproveitando para informar também os clubes, treinadores e jogadores”, sublinhou o presidente do CA da FPF, José Fontelas Gomes, ao site da FPF. “Percebemos que tem havido um número excessivo de entradas perigosas, que colocam em causa a integridade física do adversário. Entendemos que deve haver tolerância zero para este tipo de lances, e foi isso que passámos aos árbitros”, referiu o dirigente.

Agora é esperar para ver a quem é aplicada esta medida.