A equipa de andebol começa, hoje, às 12h30, a caminhada rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade.

O jogo disputa-se na Tatran Handball Arena, em Presov (Eslováquia), frente ao finlandeses do Cocks, e Hugo Canela garante que “A equipa está bastante focada. Tentámos durante a semana trabalhar aquilo que nos faltou nos últimos jogos: atitude e compromisso. Amanhã, vamos encontrar uma equipa que está muito forte. Estudámos o Cocks ao detalhe. É uma equipa que joga muito bem andebol, é rápida e forte na defesa. Nota-se que se reforçaram para esta qualificação, mas nós também queremos muito passar”, começou por dizer o técnico leonino, sublinhando que o deslize na Supertaça já faz parte do passado.

“Tudo o que tem acontecido tem sido uma grande aprendizagem. Vamos entrar em campo com muita atitude e compromisso para fazermos o nosso melhor e passarmos à final desta qualificação. O sentimento das nossas fraquezas não nos pode fazer perder a noção das nossas forças. Sentimos que tínhamos algumas coisas a melhorar, o que temos vindo a trabalhar”.

Já Ivan Nikcevic acredita que “a experiência é importante, mas o mais relevante é a forma como o grupo funciona. Temos de estar unidos e acreditar até final. Se cada um der o seu melhor, o jogo correrá bem e poderemos estar satisfeitos com o conseguido […] Estamos cientes da atenção que devemos ter, agora tudo depende de nós. Temos de jogar o melhor que podemos. Se fizermos a nossa parte, nem temos de nos preocupar com o adversário”.

Prova de fogo para os nossos campeões, depois de um fraquíssimo início de época e da derrota na Supertaça, numa partida que podes acompanhar clicando aqui.