Dérbi é dérbi, seja em que modalidade for. O futsal não é excepção, ainda para mais quando existe uma Supertaça ao ‘barulho’. Sporting e Benfica vão medir forças este sábado no Pav. Dr. Mário Mexia [14h30], em Coimbra, num jogo que promete ser, uma vez mais, um verdadeiro hino à modalidade. Dois clubes, um só objectivo: conquistar o troféu. João Matos começou por dar o mote verde e branco, que o mister Nuno Dias sublinhou logo a seguir: ‘É para ganhar’.

“Vai ser mesmo a doer. Duas equipas muito fortes, com objectivos bem definidos. O Sporting CP tem uma equipa muito boa, com bons argumentos. Acredito que nos vamos apresentar numa excelente forma e ganhar a Supertaça”, afirmou o capitão leonino, garantindo que os leões não têm em mente qualquer espécie de ‘desforra’ dos confrontos da época anterior.

“Nunca queremos vingança, não faz parte de nós. Queremos apenas fazer um bom jogo, o que nos irá deixar mais perto da Supertaça. Temos a obrigação, sim, de igualar a motivação do adversário. Se assim for, estamos perto de vencer. Num dérbi, não há favoritos. O Sporting CP vem como bicampeão, mas só mostrando que somos fortes dentro de campo é que isso vai valer”, acrescentou.

Um sentimento partilhado por Nuno Dias: “Toda a gente sabe que não há favoritos. Por exemplo, o Sporting CP foi campeão no ano passado mas não ganhou nenhum jogo ao Benfica. Vamos ter uma equipa muito competente pela frente, que nos vai criar dificuldades. Nós faremos o mesmo”, explicou o treinador leonino.

O mote para o duelo é simples: “Será um jogo equilibrado, de emoções ao rubro, mas nós vamos tentar afastá-las e jogar o máximo possível com a cabeça e não com o coração”.

Por último, uma resposta ao técnico adversário, Joel Rocha, que considerou esta manhã que os leões são favoritos a vencer a Supertaça, em declarações à BTV: “Isso é música para os meus ouvidos. É conversa para libertar pressão. Estratégias. O Benfica tem jogadores internacionais de grande qualidade, mas nós vamos estar preparados”, rematou.