É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite onde o cachecol já não faz calor ao pescoço e onde a verde e branca pode ser acompanhada por qualquer coisa mais. Espera-se a presença de cerca de 42 mil pessoas em Alvalade para uma sessão de exorcismo.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois duas derrotas e um empate nas três primeiras jornadas, o Tondela foi vencer a Moreira de Cónegos por 3-0 e empatou em casa com o Paços de Ferreira. No fundo, um percurso que deixa antever um Tondela a lutar pela manutenção, tal como na época passada quando um verdadeiro milagre, com 15 pontos nas derradeiras 6 partidas, permitiu aos comandados de Pepa permanecerem no principal escalão. Mantendo os seus principais jogadores, o treinador aposta num 4-5-1 que se desdobra em 4-2-3-1, nunca abdicando dos dois médios de contenção.

Este homem é um Mister!
Pepa é um treinador com uma visão positiva do futebol e quem o ouve falar chega à conclusão que a teoria ainda está longe de traduzir-se na prática.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ricardo Costa é o mais tarimbado jogador do Tondela e o líder da defesa. Pedro Nuno é o médio mais esclarecido e o que consegue dar algum brilho à ligação entre o miolo e o ataque. Tomané rivaliza com Tozé Marreco como o avançado português mais promissor num jogo de computador.

A vantagem de ter duas pernas!
Lembram-se de Joãozinho, aquele lateral esquerdo que nem JJ quis? Está de volta (e se não jogar ele… joga Pité)! Tenho cá para mim que o central Nick Ansell vai desejar ter ficado na Austrália a disputar a Liga dos Campeões asiáticos. Se o trinco Tembeng jogar, tenham medo, muito medo, pois é gajo para galgar o fosso e aviar o desgraçado que segurar a bola que ele pontapeou para a bancada!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estes gajos já nos lixaram a vida duas vezes em Alvalade. É entrar para cima deles, encostá-los ao canto e só parar de bater quando percebermos que o jogo está resolvido. Depois, aproveita para dar descanso a uns (Gelson, Acuña) e minutos a outros (Iuri). Vamos à sexta, ficando refastelados à espera que os fruteiros escorreguem em Vila do Conde! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela    1

 

gelsontondela