Terminada a partida frente ao Tondela e enquanto estava de regresso a casa, recebi um sms que me dizia “hoje tens que ouvir o que o JJ disse”, terminando a mensagem com o smile. Ora, tendo eu prometido a mim mesmo que só me importaria com o plano táctico do trabalho de Jorge Jesus e vindo a mensagem com aquele smile, desconfiei, mas acabei por procurar as declarações. E a surpresa não podia ter sido mais positiva.

É, por isso, hora de elogiar as palavras do nosso treinador, desta vez agregadoras e sem sobranceria.

«Parabéns ao Sporting, que vinha de um jogo da Champions e que quem joga sabe o que isso pesa em termos físicos, mas apesar disso os jogadores tiveram uma grande entrega ao jogo, aqui e ali podiam não estar na melhor forma física mas tiveram uma grande alma e um grande coração»
[…]
«O que foi determinante para este bom arranque do Sporting com seis vitórias em seis jogos? A escolha dos jogadores que o Sporting fez este ano. Conseguimos contratar jogadores que quando a equipa não faz a diferença, fazem eles. Dos três anos que aqui tenho, esta é a equipa que tem mais poder. Não digo que seja a melhor, digo que é a que tem mais poder, porque tem mais jogadores que podem fazer a diferença. Foi isso que se viu hoje com o Mathieu e o Bruno Fernandes. Não acertamos sempre, mas este ano acertamos mais e acertamos em jogadores que têm uma cabeça sã. Jogue quem jogar, estão todos felizes, sempre a dar uma palavra de ânimo aos colegas, na terça-feira já temos mais um jogo e é assim que gosto de ver o plantel.»
[…]
«O Sporting está com seis vitórias consecutivas, é bom, estamos no iníco do campeonato. Nos adeptos temos que passar a fasquia do 40 mil, não só com os grandes, com o Barcelona e a Juventus. Queremos ter aqui 50 mil adeptos do Sporting para nos darem cada vez mais força.»
[…]
O mundo Sporting, todos nós, temos um objetivo que é sermos campeões e para isso temos de olhar para dentro e não para fora. Por isso em primeiro lugar temos de ganhar, depois se os outros ajudarem melhor, é um dois em um. Mas a nossa pressão tem de ser ganhar, ganhar, ganhar. Mas deixem-me dizer que tenho muitos anos de futebol, sei que é bom começar a ganhar, sei que é bom ir na frente, mas isto não é como começa mas sim como acaba, por isso ninguém me vai iludir, nem a mim nem aos jogadores do Sporting.»

 

Toma lá um enorme e sincero aplauso, Jorge. É esse o caminho!