Depois deste óptimo arranque de época, é normal que qualquer um de nós queira manter esta senda vitoriosa e imagine com um sorriso bater aqueles recordes que vão alimentando as páginas dos jornais.

Hoje, frente ao Marítimo, em jogo a contar para a Taça da Liga é para vencer, obviamente que sim, mas, mais importante, é uma partida que permitirá fazer a gestão do plantel e dar minutos a quem deles precisa. Mais, é um jogo que permitirá motivar os menos utilizados, dando-lhes oportunidade de mostrar que todos contam.

Assim, é porque duvido que não andemos todos a pensar no mesmo, ficam as escolhas que eu faria para esta noite.

Baliza
tal como acontecia na época passada, com Beto, estamos descansados quando Rui Patrício descansa. Salim não tem nada a provar, ou melhor, se tiver é apenas que o peso da camisola Rampante não lhe retira qualidades

Defesas laterais
Ristovsky e Jonathan, sem margem para dúvidas

Defesas centrais
Jesus saberá melhor do que nós quem mais precisa de descanso, se Coates, se Mathieu. Numa equipa quase toda nova, a manutenção de um dos pilares defensivos parece-me importante e dessa escolha resultará a titularidade de André Pinto ou de Tobias

Médio “defensivo”
Com Palhinha e Petrovic no plantel é quase um disparate pensar em carregar mais as penas de William, mesmo que o 14 esteja com a corda toda.

O parceiro do médio defensivo
Excelente oportunidade para Matheus Oliveira ganhar ritmo e mostrar que é mais do que o filho do Bebeto

Os extremos
Iuri continua à direita, Bruno César faz de Acuña à esquerda (JJ está a poupar Gelson, o argentino precisa de uma pausa)

Os dois da frente
Doumbia no lugar de Bas Dost e Gelson Dala solto nas suas costas, por vezes trocando de lugar com Iuri Medeiros (sorry, Alan, se der entras na segunda parte)

no banco
Gelson, Acuña e Dost, para qualquer eventualidade