Sem filtros, genuíno, politicamente incorrecto. Ou simplesmente uma besta. Jorge Fernando Pinheiro de Jesus é isto e muito mais. Treinador de futebol nas horas livres, filósofo de profissão e astrónomo quando anoitece, Jorge Fernando de Jesus, filho da relação entre Virgolino de Jesus e a padeira de Aljubarrota numa vida passada, é hoje uma figura incontornável do futebol português onde reina a seu bel-prazer e utiliza, com toda a mestria com que descobre laterais esquerdos em centrais, todo o poder e autoridade que um mero microfone pode conferir a alguém.

Jorge Jesus é o único treinador do Mundo que consegue pôr um adepto a rir depois de uma derrota. Ídolo entre os “seus”, odiado entre os “outros”, faz mais capas de revista do que a Cristina toda nua. Comunicador nato e irascível, Jorge é o maior pesadelo dos árbitros, do pica do 767 da Reboleira, do Tim Sherwood e do Schelloto. Como todos os Grandes e como se pode ver no vídeo, Jorge Jesus não deixa ninguém indiferente.

 

ESTE POST É DA AUTORIA DE…  DeFrancheschi feat Sá 
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com