«Desde que o Sporting me comunicou que não contava comigo na primeira equipa que respeitei a decisão. Na minha carreira aprendi que nenhum jogador está por cima de uma instituição.Treino individualmente porque não tenho autorização do Sporting para treinar em grupo, situação que é difícil para mim porque quero e preciso de treinar em grupo para manter o nível, por isso o que pedi foi o aval para treinar na equipa B.

Não posso ser reintegrado na equipa principal porque o treinador não me tem nos planos dele e eu assumi que esta podia ser a situação ao ficar. Nunca pedi ao Sporting para rescindir, o Sporting nunca me pediu para não ir à Gold Cup e fazer a pré-época, se fosse assim eu tinha falado com a equipa técnica da seleção para não jogar. Não aceitei propostas de outros clubes porque não reuniam as condições pessoais e familiares, desportivas e económicas.

Não é correto dizer que não aceitei ir porque queria ir livre ou que não queria dar dinheiro a uma equipa que sempre me respeitou, mas é importante dar a conhecer que uma negociação de transferência o clube e o jogador têm o direito de obter as condições favoráveis e benéficas, e neste caso para mim não eram as que desejava. Reitero que confio que ambas as partes chegarão ao melhor acordo. Volto a repetir o que já disse uma vez, o Sporting tem uma afición que merece ser campeã. Gostava de ter feito parte do plantel, mas respeito as decisões. Assim é o futebol» – Bryan Ruíz

 

ruiz costa rica