É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Barcelona
19h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um jogo do camandro numa noite ainda mais do camandro, com 20 graus e Alvalade a rebentar pelas costuras. Vai ser do caralhinho!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O que é que um gajo tem para dizer do Barcelona? Supostamente, o 4-3-3 iria ter Messi na direita, Neymar na esquerda e Suárez na frente, mas a saída do brasileiro para o PSG alterou os planos. Valverde baralhou, baralhou, e resolveu fazer de Messi uma unidade que só tem que preocupar-se em atacar, jogando solto numa zona mais central. Quase dá ideia que o argentino é o ponta de lança (e já leva 9 golos marcados), mas Suárez surge invariavelmente nessa zona e deixa o 10 com total liberdade para fazer estragos entre linhas e o corredor para o lateral Jordi Alba que conta, sempre, com a ajuda de Iniesta. À direita existe um extremo bem aberto, Deulofeu. Com tudo isto, o 4-3-3 está sempre em mutação, muitas vezes mais parecendo um 3-4-1-2, o que obriga os adversários a uma concentração máxima.

Este homem é um Mister!
Ernesto Valverde tem no Barcelona o seu maior desafio de sempre, depois de todos os bons indícios que foi deixando ao serviço de Espanhol ou Olympiakos. Sucedendo a Luis Enrique depois de uma época onde viu o rival de Madrid roubar tudo aos catalães, as metas deste homem nascido em 1964, em Viandar de la Vera, são destronar o Real de Zidane e reconquistar a Champions.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Depois de Cristiano Ronaldo, Messi pisa o relvado de Alvalade e temos o prazer de ver os dois maiores jogadores do mundo em nossa casa. Atrás do argentino, uma constelação de estrelas, como Suárez, Iniesta ou Rakitic.

A vantagem de ter duas pernas!
Nélson Semedo e André Gomes. Um dia ainda hei-de perceber como é possível estarem em Barcelona…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é o primeiro de dois jogos de exigência máxima, daqueles onde o trabalho motivacional deixa de ser necessário e apenas se pede estratégia, muita estratégia. Não creio que existam muitas dúvidas sobre a equipa que deve jogar, a única apenas poderá prender-se com que ponta de lança utilizar (ao contrário da maioria do pessoal, eu guardava o Doubia para domingo). De resto, Jorge… mostra a estes gajos porque é que é que chegaste a ser conhecido como Don Jorge, El Cruijff de la Reboleira! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Barcelona    1X2

 

goloalvalade