É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – fcPorto
19h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
21 graus, estádio cheio e a possibilidade de alcançar o primeiro lugar isolado derrotando um dos principais opositores. É preciso mais ingredientes?

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma época a ver os desenhos de Nuno Espírito Santo, o fcPorto aparece revitalizado com a chegada de Sérgio Conceição e a forma como conseguiu ganhar e motivar o balneário. Sete vitórias em sete jogos e a liderança isolada de Liga, moral carregada pela vitória no Mónaco (0-3) e um percurso vitorioso apenas manchado por uma derrota caseira, 1-3, com o Besiktas. A táctica tem variado entre o 4-4-2 e o 4-3-3 em que se desdobra quando Brahimi se assume como extremo, fazendo Marega derivar para a direita e mantendo Aboubakar ao centro. E a força maior deste fcp tem sido, precisamente, a mossa que os seus avançados causam nas defesas adversárias.

Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição é o mais próximo que temos de uma versão portuguesa de Diego Simeone. O discurso é directo e sincero, a proximidade dos jogadores torna as suas equipas altamente combativas. Falta-lhe dar provas de ter dado o salto a nível táctico, algo que pode ter acontecido na passagem por França. Para já, tem o mérito de ter conseguido motivar jogadores que, sem ele, dificilmente fariam parte do plantel (embora a conversa do pouco investimento seja uma mentira pegada)

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Aboubakar e Marega são dois verdadeiros tanques na frente, Brahimi o homem capaz de tirar um coelho da cartola, nomeadamente quando o deixam conquistar terrenos mais interiores.

A vantagem de ter duas pernas!
Marcano é um central medianíssimo e grande parte dos problemas defensivos do Porto a ele se devem.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um jogo importantíssimo. Ganhá-lo significa fazer um furo no balão portista, reforçar a nossa motivação e passar para primeiro lugar isolados. Vai ser um jogo duríssimo, mas acredito que os nossos jogadores vão voltar a mostrar que estão mais do que preparados para qualquer adversário! Temos que ser muito inteligentes a jogar, mesmo a nível da gestão física, e marcar primeiro será fundamental, pois se há algo em que o nosso adversário se sente à vontade é quando pode gerir vantagens em contra ataque. Boa no pé, que William, Batta e Bruno são superiores a Danilo, Herrera e Oliver, e eles que corram atrás da redonda. E quando não a tivermos, pressionar o patudo do Danilo é uma óptima ideia, pois nem ele nem os centrais sabem sair a jogar. Estou confiante que vamos mostrar que queremos, mesmo, a conquista do campeonato!  SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – fc Porto    1

 

gelsonfcp