A equipa de andebol do Sporting recebe esta noite, às 20h, no João Rocha, o Chekhovskie Medvedi, em jogo a contar para a 4.ª jornada da EHF Champions League.

A derrota na Macedónia por 28-27, diante do HC Metalurg, deixou a equipa leonina em quarto lugar no grupo D e tornou ainda mais obrigatória a vitória esta noite, frente ao último classificado.

grupodandebol

 

O treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, espera dificuldades na partida frente ao Chekhovskie Medvedi. “É um jogo da Liga dos Campeões. Quem viu os jogos do Chekhovskie reparou que lutaram em todos os jogos. Têm uma excelente equipa, atletas que jogam muito bem andebol e sabem o que estão a fazer. São muito fortes fisicamente e muito competitivos. Portanto, num jogo destes, não esperamos facilidades nenhumas”, explicou em declarações ao Jornal Sporting.

O técnico leonino analisou ainda o momento menos bom da equipa e a dificuldade do seu calendário: “Infelizmente não estamos na nossa força máxima. Temos tido alguns problemas e a cada jogo que passa ficamos sempre com menos um jogador. Felizmente são questões traumáticas, não tem nada a ver com má preparação, mas sim com o facto de os embates terem sido muito físicos. A dificuldade dos jogos da Liga dos Campeões faz com que as condições se estreitem, mas não há desculpa nenhuma perante isso, vai fazer com que o jogo seja ainda mais interessante e com que possamos estar cada vez mais concentrados e melhores”.

Para concluir, Hugo Canela fez questão de frisar o nível motivacional dos seus jogadores. “Gostaria que não tivesse de existir mudança de chip e que fosse sempre o mesmo, que passa por ter a cabeça na vitória e fazer o melhor possível. Seria o ideal. Temos que apontar sempre para os níveis mais elevados de motivação e dar sempre o melhor”, concluiu.