nucleoOs Nossos Núcleos são o sistema vascular por onde flui o nosso Sportinguismo, são tão vitais para o Presente do Sporting, como o foram já para a nossa História passada. Há que construir o Futuro e essa construção assenta, de forma muito nítida, nos Núcleos do Sporting Clube de Portugal espalhados pelo MUNDO. Porque a importância dos núcleos é capital na construção do nosso futuro, aqui estou, assumindo o meu compromisso de militância no raio de acção de que disponho.

O FUTURO do Sporting sem Bruno de Carvalho é uma incógnita gigantesca. Sem Bruno de Carvalho, o regresso a formas de gestão do Clube e da SAD em que o interesse dos gestores se sobrepôs, com gravíssimas consequências, aos interesses da Instituição, é uma forte possibilidade. Sermos unidos, como um só, no nosso Sportinguismo,fazermos um feixe inquebrável de vontades, no meio das quais se encontra o Nosso Presidente, toda a Direcção e Administração do Clube e da SAD, é crucial para o que aí vem.

Bruno de Carvalho e a sua Família têm sido insidiosamente atacados pelo BENFICA, agora, através do jornalista Octávio Ribeiro e do Grupo COFINA (Record/Correio da Manhã/ CM tv mas, também “a Sábado” e “O Jornal de Negócios, pelo menos). O Sporting “não permite que, jornalistas do CM e da CM tv, permaneçam nas nossas instalações para sua própria segurança, dado que, “têm sido recebidas inúmeras mensagens de sócios” e eu acrescento, a cevarem-se por apanhar um jornalista da CM tv, do Record ou, mesmo do correio da manhã e usarem o corpo ou corpos deles, como esfregonas, na limpesa das instalações sanitárias, de preferência em dia de jogo, logo que este acabe, tanto no Pavilhão, como no Estádio. Claro que, a ocorrer tal encontro connosco no Estádio Aurélio Pereira o jornalista poderia bem ser enterrado à sombra de um dos magníficos sobreiros que ornamentam a propriedade.

O que venho lembrar aos núcleos, não é o óbvio. Isto é não venho pedir aos núcleos que não comprem o Correio da Manhã, nem liguem a televisão, à hora das notícias na CM tv. Isso já os núcleos farão sem que lhes seja pedido, certamente, há muitíssimo tempo. O meu pedido é outro e é no sentido de TODOS OS NÚCLEOS, SEM EXPCEPÇÂO, publicarem comunicados avulsos ou um único comunicado assinado por todos os Presidentes, no sentido de informar o público que, nos núcleos do Sporting Clube de Portugal está barrada a entrada a quaisquer jornalistas que trabalhem directa ou indirectamente para o CM ou a CMtv.

Isso sim, é fazer algo ao nível do autêntico interesse do Sporting e de afirmação da força que somos, unidos, em defesa e em uníssono com Bruno de Carvalho, o Nosso Presidente. Tal como o Presidente disse em Vendas Novas, somos a Família que ele escolheu, somos Milhões e o seu verdadeiro exército. Mostremos todos que sabemos combater.

 

ESTE POST É DA AUTORIA DE…  Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]