Foi uma grande vitória, aquela conquistada pelo Sporting, ontem, no dérbi de andebol. Com baixas de peso, como o Ruesga, com jogadores a precisarem de gerir o esforço pela série de partidas consecutivas entre campeonato e Champions, com um Asanin a 40%, a nossa equipa foi a casa do rival, então líder do campeonato, e não deixou margem para dúvidas.

Vale o que vale, obviamente, até porque há tanto e tanto campeonato para jogar, mas aquilo que se viu foi uma equipa personalizada, mandona, confiante, capaz de puxar pelos galões de campeão e dizer ao adversário que lhe é superior e ponto final. Depois, o surgir de jogadores como Pedro Valdes que, aos poucos, vão suportando melhor o peso da camisola e voltando a ser aquilo que lhes fez merecer um lugar com a verde e branca vestida.

Por último, uma palavra para Hugo Canela. É fácil bater no Canela, é fácil dizer que não tem mãos para isto, é fácil exigir treinadores mais tarimbados, como desejámos o Resende, que, ontem, mexeu sete ou oito vezes no esquema táctico e levou um banho de todo o tamanho do tal Canela que, tendo os defeitos que tiver, mostrou algo muito importante neste jogo: tem a equipa consigo e todos os jogadores com confiança para se chegarem à frente e deixarem a pele nos pavilhões.