É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Chaves
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 17 graus, num jogo que fecha o primeiro dia de Sporting que combinou um jogo no Pavilhão João Rocha com um jogo no José Alvalade. Mesmo sendo um jogo à noite em véspera de segunda-feira (a culpa é da SportTV), acredito que voltemos a ultrapassar os 40 mil nas bancadas, prontos a apoiar a sua equipa depois de terem contribuído para apoiar bombeiros e vítimas de incêndios em mais uma acção da Fundação Sporting.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Desportivo de Chaves era uma das equipas que mais curiosidade despertavam no arranque deste campeonato, mas entrou muito mal na prova, com um empate e cinco derrotas nos primeiros seis jogos. Luís Castro conseguiu inverter o ciclo e entrou numa sequência de três vitórias e um empate que atirou os flavienses para o 14º lugar, dois pontos acima da linha de água. Chega a Alvalade com algumas baixas no habitual 4-3-3: Domingos Duarte e Matheus Pereira por estarem emprestados pelo Sporting, Willian e Nuno André Coelho estão lesionados.

Este homem é um Mister!
Luís Castro já ganhou o seu lugar no futebol português e mostrou que é bem mais do que um adjunto ou tapa buracos. Bom trabalho no Rio Ave e a vontade de transformar o Chaves numa equipa que luta pelos lugares europeus, num percurso feito de respeito pelos adversários.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ricardo é um bom guarda redes, Pedro Tiba e Bressan os homens que fazem funcionar a equipa.

A vantagem de ter duas pernas!
O que será que JJ pensa quando reencontra o lateral esquerdo Djavan? O central Anderson vai estrear-se com a camisola do Chaves e não se admirem se assinalar o momento com um enterranço.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, na passada terça-feira, enquanto via o Leipzig encostar o fcPorto às cordas, dei comigo a pensar que tenho saudades de ver o Sporting entrar nos jogos e oferecer-me um futebol de vertigem ofensiva. Isso atormenta o estado de espírito dos adversários, limita-os na vontade de atacar e leva-os a entrar nas partidas mais receosos de levarem golos. Tendo em conta que defensivamente estamos estabilizados, vê lá se viras agulhas para esse “pormenor”. A eles (e se der para repetir o 4-1 da época passada, óptimo)!  SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Chaves    1

 

chaves11