Não consigo encontra palavras para a repulsa que esta gente me causa. Só faltava, mesmo, este dissimulado vir usar as palavras do presidente da Federação. Só faltava, mesmo, gentes deste clube que apelidam assassinatos, agressões e disparos de pirotecnia em direcção a adeptos adversários de folclore, virem armar-se em paladinos da moralidade! Nojo!

E a propósito de nojo, pelo post do André Pipa a propósito da forma como os dirigentes máximos do nosso futebol vão assobiando para o lado em relação ao Benfica Gate.

«PROCUREI, procurei e não encontrei. Tanto quanto me apercebi (se não for assim, desde já as minhas desculpas), não houve uma única reacção da Federação nem da Liga aos acontecimentos da última quinta feira envolvendo o Benfica.

Nesse dia, recorde-se, a Judiciária efectuou buscas na Luz e nas casas de Luis Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra (Benfica) e de Adão Mendes (ex-árbitro) e Nuno Cabral (ex-delegado da Liga); também nesse dia a Procuradoria Geral tornou o caso dos e-mails oficial – isto é: impossível de ignorar – com o comunicado em que aludiu à «investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e ativa».

Quer dizer: o Benfica, que é tetracampeão nacional e o maior clube de Portugal, encontra-se sob suspeita de ter praticado actos ilicitos, com reflexos automáticos na credibilidade da competição profissional e na própria relação do clube com os outros parceiros… e nem Fernando Gomes – tão interventivo nos últimos tempos…! – nem Pedro Proença consideram o assunto merecedor de uma palavra, uma reacção, um simples ponto de exclamação – ou de interrogação. Bem sei que o assunto é melindroso e fracturante, mas… alguém acha normal esta mudez ? As coisas não deixam de existir só porque não se fala delas ou se finge que não têm importância. Só mesmo em Portugal, palavra de honra! »