É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal
21h00
Estádio dos Arcos

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de verão em final de Outubro, com a Onda Verde a invadir um campo habituado a listas verdes e brancas verticais. Pede-se apoio máximo, naquele que é esperado ser um dos mais exigentes testes desta Liga, não só pelo adversário, mas também pela presença da dupla Jorge Sousa & Capela, num dos mais inacreditáveis números de falta de vergonha ao apito que alguma vez vimos.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Sexto classificado, vindo de uma derrota polémica em casa do Feirense, o Rio Ave mantém o bom futebol com que deu nas vistas a época passada. Perante as perdas de Krovinovic, Gil Dias, Petrovic, Rafa Soares e Héldon, entre outros, os vila condenses responderam com o movimento dragonballiano que fundiu os laivos de brilhantismo de Francisco Geraldes e de Rúben Ribeiro. É muito aí que assenta a magia de uma equipa que gosta e sabe ter a bola no pé, não sendo de ignorar um dado importante: na recepção ao fcPorto, apesar da derrota final, o Rio Ave chegou a ter 75% de posso de bola quando o relógio já ultrapassava os 35′ de jogo. E então, tal como hoje, Xico Geraldes estava de fora.

Este homem é um Mister!
Com pinta de Luciano Spalletti, Miguel Cardoso é uma das figuras deste primeiro terço de campeonato. Até então número dois de equipas técnicas comandadas por Domingos Paciência e Paulo Fonseca, chamando a si a conquista de uma Youth League como responsável pelo futebol de formação do Shakhtar, chegou a Vila do Conde e depressa conquistou tudo e todos com um estilo de futebol mais preocupado em jogar à bola do que em impedir o adversário de fazê-lo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rúben Ribeiro vai sentir a falta do seu companheiro de ilusionismo, Xico Geraldes, que não pode jogar por estar emprestado pelo Sporting. Marcelo é um bom defesa central, Tarantini o capitão que parece que joga sempre melhor contra o Sporting e Karamanos é um avançado que sabe o que faz.

A vantagem de ter duas pernas!
Toca a aproveitar os tremeliques do defesa esquerdo formado no Dubai, Yuri Ribeiro, e do central Nelson Monte.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, se eu ainda tenho pesadelos com a miséria de primeira parte que fizemos na época passada, em Vila do Conde, imagino tu. Até por isso, tenho a certeza que estudaste o adversário ao pormenor e que te preparaste para um daqueles jogos que fazem toda a diferença (eu twittei que se ganhássemos hoje éramos campeões, por isso vê lá o que fazes)! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting Clube de Portugal    2

 

enquanto esperas pelo início da partida, para controlares os nervos, clica aqui e diz-nos algo sobre o almoço de aniversário da Tasca

 

capafacetasca