Ontem, depois da vitória do fcPorto sobre o Boavista, um dos mais activos “twitteiros” azuis e brancos não perdeu tempo em dar largas à euforia e escreveu: «A sensação de estar em primeiro sem ajudas é inexplicável».

A tentativa de piada em relação ao benfic@ acabou por resultar no enorme tiro no pé e, mais depressa do que alguma vez imaginou, o tal do Baluarte Dragão acabou por ser enxovalhado. «A sensação de estar em primeiro sem ajudas é inexplicável» Chama-se “desmamo de 3 décadas de corrupção”, respondi-lhe, enquanto muitos outros Sportinguistas lhe diziam que essa sensação era, no fundo, um assumir de uma falta de hábito de estar a liderar por mérito próprio.

O Baluarte ficou zangado e bloqueou todos os que lhe tinham estragado o momento de glória. No fundo,  a sensação de estar em primeiro sem ajudas foi inexplicável até ser lembrado do passado corrupto e é fundamental que nunca nos esqueçamos disto: estes novos paladinos da verdade, carregam três décadas de bastidores podres, de favores, de fruta, de café com leite, de escutas, de viagens ao brasil e de apitos dourados.

O polvo que Pinto da Costa criou foi pescado e optimizado por Luís Filipe Vieira, com a conivência de diversas e importantes estruturas políticas, sociais e futebolísticas, que viram neste “padrinho” mais bem apetrechado de adeptos e de ligações propagandistas ao nível da comunicação social o parceiro ideal para um reinado com tentáculos suficientes para alimentarem tudo e todos. É um polvo maior, mais complicado de pescar, perseguido por uma embarcação chamada Dragão que, mais do que eliminá-lo, quer capturá-lo para o voltar a domesticar!

 

baluarte