Esta é mais uma história que podes e deves contar quando te perguntarem porque é que és do Sporting: José Moreira, atleta verde e branco, viu-se ultrapassado na recta da meta por um atleta do Braga. Devido a um erro de cálculo, este desviou-se para a esquerda e viu a vitória fugir-lhe até… até Moreira mostrar que não era assim que queria atingir a glória, esperar por ele e deixá-lo cortar a meta em primeiro.
Esforço, Dedicação, Devoção e Honra. Ou um fantástico exemplo daquilo que deve ser o Sporting, daquilo que deve ser o desporto, daquilo que deve ser a vida.
11 Novembro, 2017 at 23:51
Bonito último paragrafo.
Desporto é isto.
11 Novembro, 2017 at 23:56
Um exemplo de desportivismo. Mais o deviam seguir
11 Novembro, 2017 at 23:58
Que o Sporting seja sempre assim! 🙂
12 Novembro, 2017 at 0:06
o país riu-se quando a Sara Moreira se enganou na volta final…
o país lampião, entenda-se.
12 Novembro, 2017 at 0:12
Enorme!
Não faltará porém quem o apelide de looser e burro.
12 Novembro, 2017 at 13:42
Sim.
Seis milhões e picos
12 Novembro, 2017 at 0:45
Por mais que o diabinho me diga “as vitórias também são feitas de erros de outros” a verdade é que é impossível não achar que foi uma atitude brutal! Grande homem e grande atleta! Excelente atitude! De campeão!
12 Novembro, 2017 at 0:52
Ainda por cima é uma atitude por instinto, numa situação destas não há tempo para ponderar, apenas agir. E ninguém lhe levaria a mal ter ganho. Muito bom…
12 Novembro, 2017 at 1:28
Isso mesmo!
12 Novembro, 2017 at 10:27
Isso mesmo.
Atitude muito boa
13 Novembro, 2017 at 9:21
Isso mesmo!
Foi uma cena que lhe saiu no momento porque é assim que ele é!
Muito bom, mesmo!
12 Novembro, 2017 at 1:30
Não conhecia este atleta do sporting, não vou esquecer nunca, merece usar o manto sagrado para o resto da carreira, Orgulho nesta atitude, um vencedor
12 Novembro, 2017 at 1:43
A melhor vitória na carreira desportiva do José Moreira.
É para muito poucos.
12 Novembro, 2017 at 2:04
Esta atitude vale por mil vitórias e mil medalhas. Grande leão a mostrar o que é honra aos incultos
12 Novembro, 2017 at 6:25
Orgulho, soube ser Sporting.
Abraço de Leão.
12 Novembro, 2017 at 7:55
Só foi pena ser para quem foi… O que o Salvador FDP merecia era que este atleta lhe enfiasse os dedos na PEIDA e se recusasse a vestir aquela cor de merda outra vez…. mandando-o PUBLICAMENTE para o REAL C*********
Mais uma manchete perdida… ‘FODA-SE PORQUE É QUE OS MEUS MENINOS NUNCA FAZEM DESTAS COISAS???’ deve estar a pensar o Serpa…
SAUDAÇÕES LEONINAS
12 Novembro, 2017 at 9:04
Se o que está na capa do record é verdade terá sido a primeira vez que o salvador acertou nas larachas que manda.
Mudou alguma coisa depois de assassinatos?
Vassalagem aos 3 grandes… É mentira?
Directores de comunicação dos 3 grandes são realmente uma anedota…
Também nao acho bem que se tenha dito que os jogadores do braga estavam dopados.
12 Novembro, 2017 at 9:42
Federação…, Liga…, Conselho de Arbitragem…, Ipdj…, …, …,
Dois dias de diferença… Viagem ali ao lado… à… Bulgária…
Porque é que a agência anti-dopagem havia de ser diferente…???
Just a thought…!!!!
12 Novembro, 2017 at 13:36
Alguém disse q eles estavam dopados???????
Enfim… mt gostam vocês de fazerem figuras de palhaços.
12 Novembro, 2017 at 14:12
Hoje há circo.
12 Novembro, 2017 at 14:13
Tem razão, não disse. Insinuou.
13 Novembro, 2017 at 9:27
Vassalagem aos 3 grandes?
Mas alguém presta vassalagem ao Sporting?
E não é ele um clube absolutamente vassalo do Vergonhoso e semi-vassalo do Porco?
O Salvador tem feito um bom trabalho – não excelente porque quem mama como ele mama do clube à socapa não pode ser excelente – especialmente com o crescer do Braga junto da cidade e dos adeptos mas enquanto não se libertar dos 2 clubes corruptos NUNCA poderá sequer a aspirar ser um real candidato ao titulo – o que aliás se viu no ano em que estiveram na luta até ao fim com a cena da suspensão de 2 jogadores influentes na equipa.
12 Novembro, 2017 at 8:31
Isto é daquelas coisas que até move o coração…
Ser realmente do Sporting é ter caracter.
12 Novembro, 2017 at 8:51
Somos, de facto, um clube diferente. Na vida, como no desporto, não vale tudo para vencer. Somos um clube nobre, sim. Mas de nobres de carácter!
12 Novembro, 2017 at 9:14
Atitude extraordinária de um atleta que só pode ser uma pessoa extraordinária, com valores. Sabemos que cada vez mais o mundo é dos que não olham a meios para conseguirem os seus fins. Haja exceções. Este, sim, honra a camisola que veste.
12 Novembro, 2017 at 9:16
O atletismo tem ainda uma enorme carga de pureza e rivalidade sadia.
Que belo exemplo nos deu o José Moreira!
12 Novembro, 2017 at 9:21
Depois do que já foi dito…
Apenas uma palavra…
Spooooorting…!
SL
12 Novembro, 2017 at 9:30
Isto é o Sporting.
Viver com esforço, dedicação e devoção. Só assim a glória faz sentido.
É imbuído neste espírito que hoje irei a Alvalade comemorar o meu leão de prata. Sinto o dever de tentar passar essa cultura que aprendi, e que me ajudou também a definir como pessoa, para as gerações de leões seguintes.
Nesta casa não existem atalhos. Queremos ser os melhores. Na base do esforço e dedicação, ganharemos em devoção. Glória é, por definição efémera. Só faz sentido com base no que vem antes. Isso é o que nos define. José Moreira está no clube certo.
Que seja um grande dia de Sporting!
12 Novembro, 2017 at 9:34
Parabéns pela sua prata.
SL
12 Novembro, 2017 at 9:43
Obrigado.
Só foi possível pelo exemplo que, por exemplo, pessoas da sua idade, como o meu Pai, fervoroso leão, me deram. É hora de passar aos seguintes.
12 Novembro, 2017 at 9:48
Entre a pequenada tenho sempre “alvos”, a quem reconheço categoria de leão, que procuro influenciar. Este é o maior dever de uma leão. Entregar o testemunho. Nós somos mortais, o Sporting quer-se sempre. Em todos os cenários e para sempre.
12 Novembro, 2017 at 10:00
Não tem que agradecer. O meu pai, dos mais sofredores Sportinguistas que conheci, falecido em 2000, 3 semanas antes do título conquistado, cumpriu
a sua missão. A melhor forma que encontrei para o homenagear, foi não esquecer o seu nome no João Rocha, como aliás já aqui referi. Estará orgulhoso por tal. E eu também. Vaidosamente o admito.
SL
12 Novembro, 2017 at 11:34
A minha vénia ao seu pai. Ainda foi a tempo de viver o grande momento historico de 2000.
Estamos a precisar de outro ano desses.
12 Novembro, 2017 at 13:31
Agradeço as suas palavras, Sporting sempre. Mas, infelizmente, já não saboreou esse momento. A 24 de Abril, véspera da sua partida, ainda me ouviu dizer-lhe que estávamos na frente do campeonato.
12 Novembro, 2017 at 10:28
Um grande dia e um grande orgulho.
Saudações Leoninas!
12 Novembro, 2017 at 10:52
ei! és o “sporting sempre” do sangue? é que se és… apesar das nossas diferenças, há uma coisa que afinal temos em comum além do Sporting! O ano em que nos tornámos sócios. Também eu lá vou comemorar os meus 25 anos (de papel passado, porque foram quase outros tantos de namoro) na melhor família do mundo! 😀
12 Novembro, 2017 at 11:32
Esta-nos sangue. Mas não creio ser o “tal do sangue”. Aparentemente, dadas as supostas divergências, felizmente 😉
12 Novembro, 2017 at 10:03
Isto é Sporting!!!
12 Novembro, 2017 at 10:21
Se eu fosse Director do Atletismo explicava ao nosso atleta que o erro faz parte do desporto. Não é desonra nenhuma vencer outra prova porque um adversário foi beber uma imperial ali ao lado por ter pensado que já tinha acabado a prova.
Porque razão é que o nosso atleta tem de arcar com os erros alheios?
É um gesto bonito mas, estúpido. Espero que o Carlos Lopes o chame de lado e lhe prepare os papéis da transferência para o Braga, caso volte a fazer um burricada deste tipo. Afinal são ou não pagos como profissionais? O gajo é atleta ou cavaleiro da Távola Redonda?
Lealdade para com os adversários é uma coisa, burrice é outra. Imaginem que estamos a ganhar um zero ao braguilha por um erro do redes deles. Eles marcam um e nós marcamos outro. O jogo vai acabar. Será que o Patrício terá de meter duas bolas dentro da baliza para entregar a vitória ao Braga?
Tudo tem limites.
12 Novembro, 2017 at 10:30
Estamos a falar de atletismo e não de futebol, um desporto que felizmente ainda tem estes valores tão necessários à formação de seres humanos e não de lampiões.
12 Novembro, 2017 at 10:35
e mesmo dentro do atletismo também de certeza que não estavam a competir para campeão do mundo.
12 Novembro, 2017 at 10:58
A questão que o caro Mário levanta, embora de um ponto de vista que não concorde, tem a sua pertinência. Sem dúvida.
Quando e como colocar o desportivismo à frente da competição? Se o carro que for à frente avariar o que fazer? Se o defesa marca um auto-golo, ou o guarda redes um frango?
Ou até, se um atleta se engana no caminho? Qual a atitude a tomar? Deixar o adversário ganhar ou ganhar a corrida, respeitando o espírito da competição, e no final confortar o adversário?
Para pensar.
12 Novembro, 2017 at 11:23
Nenhum bom atleta quer ganhar por desistência do adversário.
Mas há vitorias justas assim, outras não.
E neste caso nao me parece que fosse justo, pois haviam duas pistas paralelas, uma de chegada e outra de pista para quem tem voltas de atraso.
O atleta do braga, mesmo correndo mais forte e mais rápido, do que o atleta do Sporting, nunca cortaria a linha de chegada por esta não existir e nunca poderia ser o vencedor.
Foi assim que entendi o texto e as fotos…
12 Novembro, 2017 at 14:33
O amigo Mário Túlio tem razão na sua argumentação…
Mas a mim (e a muitos…) sabe-me bem saber que temos atletas que para além de não ganharem com “batotas” (e-mails, “padres”…e “missas”…), ainda “são capazes” de deixar que um outro atleta possa ganhar…e ficar a saber que “ganhou…porque tinha como adversário um Verdadeiro Leão…”…
“Soube-me bem” …poder ler uma “façanha” sportinguista de “superioridade moral” (embora também acho que se “tivesse corrido” para a vitória…essa seria inteiramente justa…)
SL
12 Novembro, 2017 at 10:39
O Nuno, o Crente, tinha razão…
12 Novembro, 2017 at 11:25
Pois mas o comentário dele é desnecessário, tanto como o seu pelo menosprezo pela opinião alheia.
Eu por acaso concordo com o Mário e até nem queria estar a começar uma discussão típica do politicamente correto, já se está ver o escândalo que é…
A atitude parece bonita mas tanto pode ser altruísmo como egoísmo. Quem diz que o fez pelo outro e não por si próprio?
E o que diz o clube, os patrocinadores que perderam um título? Se fosse futebol já era inaceitável oferecer a vitória?
O erro faz parte do jogo sim.
12 Novembro, 2017 at 11:34
Você a falar de menosprezo pela opinião alheia?
Está certo.
12 Novembro, 2017 at 12:09
Quem é que começa sempre, caralho?
Não é as piadinhas, não é as boquinhas em tandem?
12 Novembro, 2017 at 13:37
Não gosto da variante de tandem.
É só.
12 Novembro, 2017 at 11:35
Lol Momento Paula Bobone com lições de etiqueta
12 Novembro, 2017 at 11:38
Obrigado Dr.
12 Novembro, 2017 at 11:38
De nada Dr
12 Novembro, 2017 at 12:16
E tu já arranjavas um cérebro, ou um emprego novo às tantas…
12 Novembro, 2017 at 12:26
Tu mereces 🙂
12 Novembro, 2017 at 11:37
Quando fiz aquele comentário desnecessário até estava a pensar no que adeptos adversários diriam, que isto não era um espírito unânime entre adeptos. Mas se o garruço serviu a tantos, quem sou eu para contrariar a Moda.
Não deixa de ser interessante que o seu contenha tantas suposições. Supõe que menosprezo a opinião diferente, supõe o sentimento do atleta, supõe reacções do clube e patrocinadores (que se calhar até têm mais visibilidade assim do que numa situação normal).
E comparar este erro a um autogolo é apenas estúpido. Mas normal, num país de Futebol.
12 Novembro, 2017 at 11:52
Yep. É isto.
12 Novembro, 2017 at 12:14
Não suponho nada, simplesmente explico que existem outras maneiras de ver as coisas. O teu comentário de inocente nada tem e esta resposta só mostra a integridade que tu tens, sendo tão obviamente mentira tendo em conta a quantidade de adeptos adversários que aqui escrevem.
Não costumas ser sonso mas se estiveste mal inicialmente, agora estiveste pior.
Estúpido porque? Quem é que falou de autogolos? Pode ser qualquer erro, tanto faz. Qual é a diferença?
Os teus princípios começam e acabam a partir de quantos Euros?
12 Novembro, 2017 at 12:30
Estúpido porque? Quem é que falou de autogolos? Pode ser qualquer erro, tanto faz. Qual é a diferença?
“Quando e como colocar o desportivismo à frente da competição? Se o carro que for à frente avariar o que fazer? Se o defesa marca um auto-golo, ou o guarda redes um frango?”
Pois existem, e foi exactamente isso que referi. Haveria quem o apelidasse de burro. Não fiz qualquer tipo de juízo de valor, embora tenha a minha opinião sobre o assunto.
“Os teus princípios começam e acabam a partir de quantos Euros?”
Ah ah
Já metemos Euros ao barulho.
Isso chama-se projecção, sabe?
Há erros e erros… na corrida, tivesse o adversário tropeçado, lesionado, acontece, isso sim são acasos da prova e o Moreira tinha mais era de seguir em frente. Este erro foi causado por incúria de quem realiza a prova.
Agora lembrei-me daquele golo que o Postiga nos ia marcando depois de numa bola ao solo, seguir com ela em vez de a dar como era de praxe. O estádio ficou doido, pensei que fosse por causa da falta de fair play dele, mas afinal era por ele não ter aproveitado o erro
12 Novembro, 2017 at 13:47
2a citação vem de onde?
Quando exactamente é que referiste diferentes pontos de vista? Ainda pensas que alguém acredita na tua sonsice?
Martinis antes do almoço? Toma lá mais uma suposição; toma-a como um supositório.
Euros, tens quase razão: foi outro que tinha falado.
Agora voltando ao tema, afinal concordamos numa coisa se bem que o contexto da situação do postiga duvido que seja incompetência ou erro de alguém mas sim, maldade e isso é errado. Só que aí o problema não é a condição humana; é a regra da bola ao solo por permitir isso
Em relação à culpa do erro do gajo do Braga ser do organizador, explica lá isso melhor. E mesmo que fosse, não são as mesmas condições para todos, ou a incúria ou lá o que isso quer dizer só prejudica tipos de vermelho?
12 Novembro, 2017 at 14:02
Sonsise…
Não esquecer ressabiamento e azia.
Ok, percebo, não se pode esgotar a argumentação toda de uma vez.
12 Novembro, 2017 at 18:34
Quem começou foste tu. Sê homenzinho e admite.
Argumentos ficaste tu sem quando desmontei a tua desculpa esfarrapada.
Mandaste o bitaite habitual, o J mordeu o anzol precisamente dando-me razão (nem sequer percebeste isso?) e depois tentas salvar face. Pensas que és muito esperto…continua com essa atitude.
12 Novembro, 2017 at 12:48
E já faziam um upgrade ao dicionário.
Há outros adjectivos para lá de sonso.
Deram-vos um martelo, mas nem tudo é um prego
12 Novembro, 2017 at 18:36
E não é “já faziam”. Falo por mim.
O que comprova as verdadeiras intenções.
Aproveita para ir ao dicionário ver a palavra “troll da internet”.
13 Novembro, 2017 at 9:39
Concordo contigo!
Sublinho o facto da comparação dada como exemplo ser simplesmente idiota. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O atleta do Braga mereceu a vitória e perder assim era foleiro, tal como ganhar assim era uma vitória sem grande mérito. O gesto foi bonito. O gesto foi grande. Maior do que seria a vitória naquelas condições.
E quem gosta que a Justiça prevaleça, saiu satisfeito desta corrida. Duas vezes!
Não fosse uma coisa de que sou absolutamente contra, até diria que há aqui quem goste de vitórias à lampião… Mas não digo! 😉
12 Novembro, 2017 at 10:40
Uma atitude de Homem (Ser Humano, entenda-se) e, depois, de um Campeão.
Porque o Sporting é um clube da Humanidade e, só depois, de Campeões.
A ordem tem de ser sempre esta. Quando deixar de ser, eu próprio deixarei de ser do Sporting.
12 Novembro, 2017 at 11:10
Essa É conversa para boi dormir!!!
12 Novembro, 2017 at 11:24
então espero que durmas bem.
12 Novembro, 2017 at 11:27
Fdx… acordaste mal disposto?
12 Novembro, 2017 at 11:37
Já paravam com essa perseguição!
12 Novembro, 2017 at 11:39
Diz-se bullying
12 Novembro, 2017 at 11:41
Conversa para bull dormir.
12 Novembro, 2017 at 11:44
Ja tas a fazer escadinha no comentário.
12 Novembro, 2017 at 12:06
Bull? RED BULL?
Estás apresentado!
12 Novembro, 2017 at 11:46
Lá vocês têm pinta para isso???
Essa escadinha é das coisas mais básicas e que vos expõem ao ridículo de forma lamentável e só isso.
Eu gosto que vos juntar como se faz com as ovelhas tresmalharas para não serem comidas pelos lobos ou cães danados.
12 Novembro, 2017 at 11:59
Bolingue?
12 Novembro, 2017 at 11:42
1º commentario é logo de boi para cima.
Ao menos um, “Bom dia” para começar a conversa.
12 Novembro, 2017 at 11:50
Bom dia para ti e para todos os Sportinguistas.
“Conversa para boi dormir”
Se adormeceste com a conversa … apenas me estás a dar razão!
12 Novembro, 2017 at 11:53
Acorda primeiro tadeu, ainda é cedo, bebe um café, e deixa os insultos para depois das minis.
12 Novembro, 2017 at 11:53
O Sporting é um Clube de Esforço, dedicação e devoção para atingir a glória no desporto e fira dele.
Instituições humanitárias tens a cruz vermelha, Unicef e outras que tais.
Não confundam nunca lealdade e ser anjinhos!!!!
Chega dessa atitude!
12 Novembro, 2017 at 12:02
Se o atleta fez bem ao mal não sou eu que o vou julgar …. apenas comento este comentário do Octávio e não o Octávio.
Porque é na génese desta filosofia que temos sido comidos de cebolada ao longo de 40 anos.
Não temos de ser desleais … mas não temos de humanamente Tótós!
O erro faz parte de todas as derrotas e até de algumas vitórias.
No podium ele puxava o para o seu lado e a coisa ficava desportivamente resolvida.
Se por outro lados, durante a corrida o nosso atleta tivesse feito desiquilibrar o seu adversário sem quere e feito com que ele caísse …. aí sim …. devia esperar por ele ou ajuda lo a levantar se.
Assim tudo explicadinho para que todos entendam.
13 Novembro, 2017 at 9:44
Não temos sido comidos ao longo de 40 anos por isto…
Temos sido comido por padres, emails, vouchers, cafés com leite e mais o caralho a sete!
Comparar as coisas é burrice, é má fé, é ser estúpido e querer fazer de estúpidos os outros!
Foda-se Tadeu, já arranjavas um cérebro, não? O bocadinho de bom senso só te fazia bem…
12 Novembro, 2017 at 11:00
BTV, agora…
Força, putos!
12 Novembro, 2017 at 11:30
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/701383/40/
Mas deixam entrar a claque no próprio estádio para festejar o seu aniversário?? E com jogadores e tudo??
Mas não haverá mesmo castigo para esta gente?
12 Novembro, 2017 at 11:40
Para quem diz que vencer assim ou assado é tudo igual…
…ás vezes não é bem assim, ás vezes também podemos ter a sensação que já perdemos, até que…
12 Novembro, 2017 at 11:40
Como não louvar esta cs que temos?
No cm: “Mendes dá casa a família vítima dos incêndios”
“Ao lado de Amália e Eusébio. (sim, o impoluto cidadão que na tv disse não gramar os lagartos) Jantar à luz das velas no Panteão gera revolta”
“Jesus pede a Coentrão para deixar de fumar ”
No pasquim dos lampiões da queimada: “As novas pérolas do Seixal” ( por pouco as fotos dos 3 fenómenos não cabiam na página…)
No rascord: “António Salvador diz que está farto da vassalagem que todos prestam aos três grandes”. (posso soltar uma enorme gargalhada?)
” SAD prepara Rúben Dias para a selecção” (?????!!!!!)
Venturosa pátria que tão nobres jornalistas nos mostra…
P.S. Para enobrecer o meu OFF peço às nossas Leoas, que às 15 horas jogam em Cantanhede com o Cadima, que não esqueçam o alerta que a Inês Pereira, avisadamente deixou no Facebook, para que não haja facilitismos. Este adversário impôs um empate a 3 golos ao Estoril, que foi obrigado a recuperar de uma desvantagem de 1-3.
12 Novembro, 2017 at 12:36
Tristeza de merda esta CS…
12 Novembro, 2017 at 17:38
Salvador revoltado com a vassalagem?!
13 Novembro, 2017 at 9:45
Talvez tenha percebido o quanto tem sido comido com isso… 🙂
12 Novembro, 2017 at 12:07
Golo dos nossos putos.
Carnide Infantil 0 – Sporting 1
12 Novembro, 2017 at 12:10
2-0 🙂
Bela manhã, a espalhar o verde para aquelas bandas.
12 Novembro, 2017 at 12:17
Algum stream?
Obrigado
12 Novembro, 2017 at 12:18
Eu estou a ver mesmo na BTV 🙂
12 Novembro, 2017 at 13:13
E jogaram bem? A vitória foi justa?
12 Novembro, 2017 at 12:27
3-1.
O Vieira já veio dizer que quer ser campeão europeu com os nossos putos.
12 Novembro, 2017 at 14:27
Grande! Grande! Grande!
Este ato encheu-me a alma!!!
Orgulho em quem enverga o manto sagrado cumprido os seus valores!
Para mim, é campeão!!;;
Sl
12 Novembro, 2017 at 17:14
Bem, depois de lançar a confusão e de expor o que penso, sempre digo que o nosso atleta agiu de acordo com a sua consciência e sob esse ponto de vista demonstrou que teve razão em fazer o que fez, foi sério e íntegro para além do exigível.
Por outro lado, não estou seguro que fosse esse o interesse do Sporting dado que, se vencesse a prova, não cometia nenhuma fraude. O erro faz efectivamente parte do desporto, seja no futebol ou no atletismo. Não há vitórias perfeitas pois, para elas concorrem sempre os erros dos adversários.
Há uns anos vi o que aconteceu no campo durante um jogo do campeonato de um dos Países Nórdicos. Não sei se Noruega, se Suécia, se Dinamarca ou Islândia. Resumidamente, passou-se o seguinte:
Um jogador ficou no chão lesionado. A outra equipe pôs a bola fora. Quando foi retomado o jogo a equipe do jogador que se havia lesionado pretendeu devolver a bola ao guarda-redes adversário e… marcou um golo para aí de setenta metros. O golo contou. O adversário saiu com a bola e os jogadores da equipe que, involuntariamente tinha marcado o golo, ficaram todos parados à espera que o adversário lhes marcasse um golo, o que sucedeu pois ninguém se lhe opôs. Foi digno de se ver.
Querem comentar? Qual a diferença?
13 Novembro, 2017 at 9:50
Acho normal que tenham feito isso. Acho muito bem que tenham feito isso.
É, deve ser, esse o espírito do desporto, mesmo quando envolve M€. Isso nada tem a ver com um frango ou um golo contra, que é uma coisa perfeitamente normal de acontecer no futebol. Não perceber que há uma diferença entre a 2 coisas é que deve requerer alguma meditação. Quiçá uma visitinha ao médico…
13 Novembro, 2017 at 13:14
Essa sim é uma boa comparação.
Ninguém obrigava a equipa que marcara o golo a fazer isso, foi uma questão de fair-play.
Claro que em Portugal seria um tumulto, acho que não havia fosso ou vedação que valesse.
Uma coisa é um erro humano que vale uma derrota “injusta” (no futebol um autogolo, um frango, um penalty estúpido; no atletismo, tropeçar, largar um testemunho, pisar uma outra pista, uma falsa partida), outra é uma situação a que o atleta é alheio. Aqui deveria (costuma) estar um elemento da organização a sinalizar qual o percurso a seguir. Nas provas de estrada em que há bifurcação (entre minis, meias e maratonas) sem esse elemento ou boa sinalização, o pessoal trocava-se todo. Aliás, como acontece em provas de ciclismo em que, por ineficácia de sinalização, há sempre uns quantos que se perdem.
12 Novembro, 2017 at 17:42
Estou mesmo a ver no futebol, faltar uma jornada para acabar a liga. Carnide e SCP empatados….
Sporting e Carnide empatam os dois. Sporting com vantagem no goal average.
Carnide empatou e foi anulado um lance com fora de jogo errado que o árbitro assinalou depois da bola lá dentro.
O que se vê na tasca nesse dia?
Tudo revoltado porque estamos a festejar um título que o Carnide afinal merecia… Yeap! Claro…
Bom domingo…
13 Novembro, 2017 at 10:04
Pois eu tenho a certeza que a esmagadora maioria dos adeptos reconheceriam que houve esse erro.
Depois, caro Sake, está a falar de um campeonato onde somos constantemente GAMADOS – não é prejudicados, é mesmo gamados, porque a coisa faz-se com esse objectivo e não acontece por acaso. Achas que num caso destes devíamos não querer o titulo? Ou achas que seria até mais saboroso ganhar ao Vergonhoso exactamente como ele ganha a todos os outros tantas vezes?
Numa corrida de Atletismo não há padres para te mandarem para trás e colocarem outros à frente 10, 20 ou 100 metros. Aqui vale basicamente o esforço e a forma dos atletas. Comparar as 2 coisas é idiota.
Mas podias ter usado o exemplo do Sporting-Benfica em hóquei o ano passado. Mesmo supondo que o tal lance do golo do Vergonhoso foi mal anulado – que não me parece que tenha sido mas enfim – num jogo onde tudo fizeram para os corruptos ganharem, gamando o Sporting até ao ultimo segundo, era de ficarmos tristes por esse clube (de merda) não ter sido campeão por lhe terem anulado um golo (eventualmente limpo)? Ou não nos podemos esquecer de TUDO o que se passou no campeonato e, inclusive, naquele próprio jogo?
E vou mais longe, se isto fosse um mundo perfeito, e não houvessem apitos dourados, nem apitos abençoados, nem apitos de porra nenhuma, e tudo fosse justo e com verdade desportiva, achas que havia este ódio entre os clubes ou todos levaríamos a coisa normalmente quando Benfica e Porto tivessem a sua vez de serem campeões, tal como nós?
Pensa nisso, já que a CS, a FPF ou a Liga não se dão a esse trabalho!
13 Novembro, 2017 at 2:45
SENHOR José Moreira. Mais um que merece as nossas palmas ao intervalo. SL
13 Novembro, 2017 at 12:59
Alguém condenar esta atitude é porque não sabe mesmo qual é o significado do desporto, neste caso especifico, o que é o respeito pelos outros atletas. Isto é um erro de organização e não um erro técnico de um atleta, como é possivel alguém ir parar a outra pista numa situação daquelas?!
Grandissima atitude.
Aconselho a quem acha isto mal a experimentar fazer uma prova de trail e sentir o que é desporto em estado puro.