Desta vez vou falar acerca do nosso lema. Esforço, Dedicação, Devoçäo e Glória. Eis o Sporting.

Para muitos, e apesar de tudo, podia ser reduzido o lema e ficarmos só pela Glória. Fácil, curto, fica no ouvido. O sonho húmido de qualquer marketeer. Ainda há uma outra coisa, que muitos repetem como verdade. O nosso ADN, a haver, está na formação, mas não de atletas… de Homens. Há quem se confunda um pouco, perde uma ou outra palavra do lema, a Glória não precisa de Homens, precisa de atletas. É um erro, claro. Há uns bons anos atrás o manager dos All Blacks iniciou uma campanha em que dizia que melhores Homens dão em melhores All Blacks. Vejam o patamar que os All Blacks atingiram… acho que ele era capaz de ter razão.

Mas voltando um pouco atrás. A par da formação de Homens, são as nossas modalidades o nosso ADN. Eu acompanhei uma campanha da nossa Fundação e convido quem quiser a ver os treinos onde temos Campeões Mundiais, Europeus, Nacionais, recordistas, etc., etc… Desde o ténis de mesa ao judo, passando pelo andebol, hóquei em patins, futsal, ao atletismo. Aquele Amor ao Sporting que se vê e sente, a entrega e a concentração, o Esforço… A cada vez amo mais o Sporting, pelo que é e pelo que representa para tantos de nós. Pelo que nos dá, pelo que nos honra.

Desde o atleta campeão mundial de ténis de mesa, onde vê nas voltas da bolinha o vai e vem dos seus sonhos, a quem nada distrai de ser cada vez melhor… grande João!!!!!!! Até aos atletas que se dispõem a aprender Língua Gestual Portuguesa para fazerem um spot a comemorar o Dia Nacional da L.G.P. Parabéns e obrigado ao Daniel e ao Matheus.

Aqui chegados, e para resumir… Melhores adeptos fazem um melhor Clube, um melhor Clube faz melhores Homens. Melhores Homens serão melhores atletas. Estamos no bom Caminho, um passo de cada vez.

No rugby, jogamos este fim de semana com o SL Benfica, no domingo no EUL. Os nossos mais pequenos vão estar no sábado no Jamor a jogar e a apoiar a nossa Seleção Nacional.

 

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio