E começamos com Andebol, às 13h, na Rússia, diante do Chekhovskiye Medvedi. Mesmo sem possibilidade de apuramento para a próxima fase da EHF Champions League, Hugo Canela aponta ao terceiro lugar no grupo como fora de provar o valor do Sporting CP: “Temos o objectivo de alcançar o terceiro lugar. Queremos concluir a fase de grupos com vitórias e temos sempre o propósito de triunfar. O terceiro lugar seria uma forma de demonstrar que fizemos o melhor que conseguimos, atrás dos que eram os favoritos ao apuramento“. Dá na SportingTV.

 

10ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, Sporting vs Clube Académico do Fundão, 29.10.2017, Academia Sporting, Alcochete, Portugal. Créditos: Mário Vasa/Jornal sporting

Meia hora depois, os nossos iniciados de futsal vão à Luz para um dérbi que começa a definir o campeão da divisão de honra da AFL. E já que estamos numa de dérbis, em simultâneo há um em patins, disputado pelos sub-13, no Livramento. Às 15 começa o Sporting – Alcanenense, em juniores/futebol, e às 16h chega outro ponto alto: dérbi de juvenis, no Dubai, na primeira jornada da fase final do campeonato!

Sem tempo para recuperar fôlego, levamos com o futsal e com o hóquei.
Com a bola no pé defrontamos o Dina Moskva, no terceiro jogo da ronda de Elite. Estamos apurados para a fase final, mas seria óptimo um João Rocha bem composto para aplaudir os nossos! Começa às 17h.
Uma hora depois, na Corunha, há stikada, frente ao HC Liceo. É a segunda jornada do Grupo D da Liga Europeia, no mítico Pabellón Pazo dos Deportes, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas. Ambas as formações vêm de uma primeira ronda vitoriosa: os leões golearam os franceses do Quévert por 6-1 no Pavilhão João Rocha, enquanto os espanhóis foram a Itália derrotar o Amatori Lodi por 7-4. Na antevisão à partida, Paulo Freitas falou de um adversário que irá criar “muitas dificuldades”, mas garantiu que os verdes e brancos não vão abdicar das suas ideias. “Têm um plantel recheado de jogadores internacionais, que já passaram por muitos momentos de decisão. Além disso, são candidatos a ganharem os títulos em Espanha, um ‘cartaz de apresentação’ significativo. Contudo, não alterámos o nosso trabalho por força do opositor. Temos uma matriz“.

 

hóquei

 

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!