É um estádio bonito, novo, arejado
Paços de Ferreira – Sporting Clube de Portugal
18h00
Estádio da Capital do Móvel

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 9 graus à hora do jogo, num estádio onde se esperam milhares de Sportinguistas prontos a apoiar a sua equipa num jogo onde é incontornável arrecadar os três pontos.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
12 pontos conquistados nas primeiras 11 jornadas, fruto de três vitórias, três empates e cinco derrotas, valem ao Paços o 10° lugar na classificação. Já eliminados da Taça de Portugal, os castores têm 13 golos marcados e 21 sofridos e o que se espera por aquelas bandas é que esta paragem no campeonato tenha servido para Petit, que substituiu Vasco Seabra no comendo da equipa, motivar as tropas e afinar pormenores. Uma coisa é certa: os pacenses vestem, sempre, o fato macaco e não dão um lance por perdido e até ao momento ainda não perderam qualquer jogo em casa.

Este homem é um Mister!
A goleada sofrida frente ao fcPorto, por 6-1, fez com que Petit fosse chamado para o lugar de Vasco Seabra. Nos dois jogos à frente do Paços, o ex-trauliteiro conquistou uma vitória, por 1-0, frente ao Estoril, e perdeu em Chaves por 4-2. Ao terceiro jogo, está na hora de acabar com a série de jogos sem perder frente a equipas de Jorge Jesus (três empates, dois como treinador do Tondela, um como treinador do Boavista).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Welthon é claramente o homem que faz a diferença na equipa dos castores. O central Marco Baixinho este em evidência durante a semana, numa acção desenvolvida nas redes sociais onde, com piada, se brincava com o facto de Jesus, referindo-se a Messi, ter dito que se o baixinho não jogasse o Sporting podia ganhar.

A vantagem de ter duas pernas!
João Góis é um lateral esquerdo à moda antiga e ninguém percebe o que é que o lateral direito australiano, McGowan, veio fazer para a Mata Real (pior, veio em pacote com o avançado Mabil). Metam a bola pelo chão e vão ver o central Miguel Vieira a chorar.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, se já era obrigatório ganhar, depois da escorregadela do fcPorto e com um clássico para a semana esta visita a Paços torna-se num dos jogos chave desta época. Podemos recuperar os miseráveis dois pontos perdidos em Moreira de Cónegos e ficar novamente a depender apenas de nós para sermos campeões. Por falar em Moreira de Cónegos, todos esperamos que a exibição de quarta, frente ao Olympiakos, tenha sido a rampa de lançamento para uma melhoria exibicional e para o sacudir de umas últimas cinco jornadas onde empatámos três vezes. Uma salva de palmas pela chamada do Rafael Leão e um momento Zandinga com a chamada de Bryan Ruiz. Quer se possa ou se não possa, a vitória terá que ser nossa! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Paços de Ferreira – Sporting Clube de Portugal 2

dost266