ecletismo3Mais uma semana, mais uma demonstração do que significa celebrar e apoiar toda e qualquer modalidade onde uma equipa envergue as cores do Sporting Clube de Portugal. Esta semana com o extra de seis das Modalidades da Maior Potência Desportiva Nacional estarem a disputar provas internacionais. Ora vejamos.

Ténis de Mesa masculino
Semana histórica para os bicampeões nacionais, que conquistaram um brilhante apuramento para os quartos de final da Table Tennis Champions League após uma retumbante vitória frente à turma francesa do Pontoise Cergy por 3-0 na quarta jornada do Grupo A, fruto dos triunfos de João Monteiro (3-2) frente a Can Akkuzu, Aruna Quadri (3-1) diante do português Marcos Freitas e Diogo Carvalho (3-2) ante Niagol Stoyanov. A formação orientada por Chen Shi Chao volta a ter compromisso europeu esta semana, agora na Polónia, diante do Dartom Bogoria, quinta feira, 30 de Novembro, pelas 17h30.

Judo masculino
Terceiro bronze consecutivo dos campeões nacionais na Golden League, principal prova europeia de clubes. O Sporting CP venceu os montenegrinos do JC Akademik (5-0) nos quartos de final, mas nas meias finais cedeu perante os russos do New Stream por 1-4. Na luta pela medalha de bronze, os leões levaram a melhor sobre a formação sérvia do Estrela Vermelha por 3-2.

Futsal masculino
Os bicampeões nacionais apuraram-se para a Final-Four da UEFA Futsal Cup, fruto de uma Ronda de Elite só com triunfos: frente aos belgas do Halle-Gooik (3-2), aos croatas do Nacional Zagreb (3-1) e aos russos do Dina Moskva (4-0), em partidas onde a turma orientada por Nuno Dias foi claramente dominante. Segue-se o regresso à Liga SportZone com a recepção ao Rio Ave FC no dia 1 de Dezembro, pelas dezasseis horas, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins
A turma verde e branca foi até à Corunha empatar a um golo com o HC Liceo, mantendo assim a liderança do Grupo D da Liga Europeia, a par do adversário espanhol. A próxima semana trará um duplo embate para o Campeonato Nacional: na quarta feira, 29 de Novembro, os comandados de Paulo Freitas defrontam o Hóquei Clube de Valença fora de portas (21h30) e no Domingo, 3 de Dezembro, recebem, no Pavilhão João Rocha, a Associação Desportiva de Valongo, pelas quinze horas.

Râguebi Feminino
As campeãs nacionais perderam diante do campeão espanhol Olímpico Pozuelo CR por 27-15 na primeira edição da Taça Ibérica. O próximo jogo será para o Campeonato Nacional de Tens, diante do SL Benfica.

Voleibol feminino
As Leoas venceram o Odivelas Voleibol Clube por 1-3 (25-23; 17-25; 12-25; 12-25) e ascenderam assim à liderança isolada da Série A da primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão. Na quarta feira, 29 de Novembro, a formação verde e branca defronta a AD Marista pelas 20h30, no Externato Maristas de Lisboa.

Voleibol masculino
Regresso ao Campeonato com triunfo por 3-0 (25-17; 25-17; 25-21) na recepção ao Vitória SC. segundo lugar consolidado em véspera de duplo embate: em Esmoriz sexta feira, 1 de Dezembro, pelas quinze horas e no Pavilhão João Rocha frente à AA São Mamede no Domingo, 3 de Dezembro, pelas dezoito horas.

Pool Português
Os bicampeões nacionais triunfaram por 9-6 na recepção à Casa do Benfica AMM.

Carambola
Apesar do empate (2-2) frente ao CBE, o Sporting CP apurou-se para a segunda fase do Torneio de Abertura.

Andebol
Vitória categórica na Maia, frente à Associação Atlética de Águas Santas, por 23-31 no acerto da décima primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A turma orientada por Hugo Canela segue assim na liderança da prova, com os mesmos 33 pontos que o SL Benfica, mas com vantagem no confronto directo. Sábado, a turma de Alvalade perdeu na Rússia, frente ao Chekhovskie Medvedi, por 30-27 na penúltima jornada do Grupo D da EHF Velux Champions League. Segue-se um semana de jogos no Pavilhão João Rocha, com os campeões nacionais a receberem a Associação Artística de Avanca na quarta feira, 29 de Novembro, pelas 20 horas, e o HC Metalurg no Sábado, 2 de Dezembro, também pelas vinte horas.

texto gamado ao site Bola na Rede e posteriormente alterado à moda da Tasca