0.90 golos sofridos por jogo. Esta é fantástica marca da nossa equipa de hóquei em patins, que a transforma na menos batida a nível europeu, tendo atrás de si Barcelona (1 golo sofrido por jogo), Benfica (1.6) e Saint Omer (1.6).

Ora, esta tarde, a partir das 15h, a equipa liderada por Paulo Freitas, entra no João Rocha para defrontar o Amatori Lodi, campeão italiano e actual líder da liga daquele país. É a terceira jornada da Liga Europeia, antevista pelo técnico leonino da seguinte forma: «Têm muita qualidade individual, são sólidos e estão carregados de irreverência por culpa dos jovens. Esperamos dificuldades, mas estamos confiantes relativamente ao nosso processo e crescimento. Não sendo um jogo determinante na competição, trata-se de uma partida importante».

hóqueifesta

Quem não puder ir ao João Rocha, inclusivamente aqueles que têm medo do frio e da chuva molha parvos, tem muito Sporting ao longo da tarde. Aliás, a partir das 15h é a loucura: os juniores em Coimbra, para defrontarem a Académica e a nossa equipa de futebol feminino em Valadares. A partir das 17h, ainda as leoas, agora as juvenis femininas de futsal num dérbi onde defendem o primeiro lugar (em São João da Talha). E antes de acabarmos sem unhas a ver o jogo no Bessa, tempo dos 7 magníficos receberem o Xico Andebol e continuarem a caminhada rumo à revalidação do título.