Há muito para ver nesta tarde de Sporting, mas o ponto alto é mesmo o Sporting vs Óquei de Barcelos. Este é um jogo que vai colocar a nossa equipa à prova na defesa do primeiro lugar e estes Leões em patins já mostraram que são mais do que dignos do nosso apoio massivo! Encher o João Rocha e empurrar a equipa para mais uma vitória rumo a uma conquista que nos foge há demasiado tempo!

Em declarações ao Jornal Sporting, Paulo Freitas, treinador da nossa equipa, afirmou que a derrota do FC Porto em Barcelos não foi assim tão pouco comum quanto isso, explicando os números desfavoráveis dos azuis e brancos na casa do próximo adversário do Sporting CP, em partida referente à nona jornada do Campeonato Nacional: “Não me surpreendeu a derrota do FC Porto. Nos quatro anos em que estive em Barcelos, nunca o FC Porto lá conseguiu ganhar. Já acaba por haver uma questão psicológica, que aumenta as dificuldades da pista e do adversário já de si complicado. Sabia que se não conquistassem uma vantagem até determinado tempo, poderia ser complicado. Foi um resultado normal em função das deslocações do FC Porto a Barcelos“.

Para Paulo Freitas, as armas do Sporting CP continuam as mesmas, focando no pragmatismo: “Não me quero alongar em estratégias nas quais poderíamos surpreender o Óquei de Barcelos. No entanto, vamos ser a mesma equipa. Focados, humildes, a dar a entender que o adversário controla o jogo quando, na realidade, somos nós que definimos o timing para o controlar“, refere, terminando com um desejo de ter o João Rocha lotado neste sábado, pelas 18h00: “Gostávamos de jogar com o Pavilhão totalmente cheio. Estou muito grato a todas as pessoas que nos têm apoiado desde a primeira hora e faço o mesmo apelo aos que não têm aparecido. Precisamos de todos e com o Pavilhão cheio, ficamos mais fortes“.

entretanto, podes ir acompanhando o Sporting CP B VS Varzim e o dérbi de ténis de mesa que está a decorrer no Multidesportivo de Alvalade. E a partir das 20h temos outro dérbi, agora de futsal feminino, na Luz.