Depois de ver o comunicado do benfica, que pega numa mera notícia de um jornal para se pronunciar públicamente dizendo que as denúncias (supostas ameaças a àrbitros da minha parte) são graves e devem ser investigadas, parece-me que as fontes, de anónimas, têm pouco. Aliás, se sabem que são graves para se pronunciarem, é porque conhecem algo que estaria em segredo de justiça em mera fase de investigação. Algo, por isso, não bate certo.

Mas hoje, também temos a Bola a dar Fernando Gomes como figura do ano. Uma fonte anónima disse-me que os finalistas eram Fernando Gomes, Pedro Guerra, André Ventura, João Gobern, Carlos Janela, Diamantino Miranda, Calado, Rui Pedro Brás e Luis Aguilar. Parece que Fernando Gomes venceu o 2o classificado por um voto. Mas isto foi uma fonte anónima que me contou.

Mas de salientar é a intervenção pública de Fernando Gomes em cerca de mês e meio. Numa era que ia dar um murro na mesa… A mesa ainda deve estar na fábrica para ser enviada. E agora é que não se deixa condicionar e que a pacificação do futebol português vai acontecer apenas porque sim… Falar dos vouchers… nada! Falar dos emails…. nada! Falar sobre os programas televisivos com cartilhas terroristas de comunicação… nada! Falar dos bastidores do futebol que estão a vir, finalmente, a público onde, entre tantas coisas, estão envolvidas pessoas da FPF… nada!

Eu, sinceramente, também era homem para lhe dar o prémio do ano. Mas da pessoa que consegue, numa das piores alturas do futebol português, fazer pelo menos duas aparições públicas, uma através de um artigo de opinião e outra dando uma entrevista e não dizer nada! Temos de confessar que se é altamente prejudicial para o futebol português, revela uma mestria acima da média.

Já agora, confesso que se soubesse de repente que tinham as minhas mensagens, código de acesso ao computador e pin do código do alarme de casa, não era tão “herói” para dizer que não me sentia condicionado. Acho que não existe necessidade de fazer as pessoas de burras. Mas cada um diz o que quer, e como o professor doutor Meirim não está cá para castigar o Presidente da FPF, pelo menos de castigo e multa está livre…

Como dizia o outro, “não havia necessidade”!!!

Bruno de Carvalho in Facebook