unnamedUm pouco mais tarde que o habitual, venho fazer um balanço, em retrospectiva.

Há poucos anos atrás, as nossas equipas, começavam a ganhar jogos a partir de Fevereiro, Março. Como são maioritariamente constituídas por atletas sem muita ligação ao rugby, só com o passar da época iam melhorando processos, e ganhando outro tipo de agressividade e portanto, outro querer. Era uma situação quase transversal a todos os escalões, ainda que de vez em quando houvesse um resultado mais equilibrado aqui e ali, esta era a nota dominante.

Não querendo eu dizer mais do que o que disse, este ano as coisas estão melhores. Em quase todos os escalões começamos a ter vitórias, e não vitórias morais. Começamos a impor o nosso jogo, em vez de dançarmos quase como que ouvindo a música e arrastando os pés. Ainda não estamos bem, mas estamos bem melhores. A parceria com o Belas Rugby também em muito contribui para este sucesso, pois com mais praticantes conseguimos ter melhores treinos, e com melhores treinos, melhores resultados.

O resta da época apresenta-se portanto difícil, mas a vontade em superar e em fazer melhor, é uma constante dos nossos técnicos, atletas, team managers e pais. Somos unidos, somos família. Vamos confiantes, não nas fraquezas alheias, mas na nossa força, pois só isso podemos trabalhar, manter e aumentar.

Apareçam nuns treinos, ou nuns jogos. Apoiem os nossos meninos. Eles precisam e é bom serem acarinhados. Serem reconhecidos. Serem e sentirem-se Sporting!

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio