É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Desp. Aves
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de um dia de inverno soalheiro, a noite pede casaco bem quente e cachecol verde e branco. Alvalade voltará a ter mais de 40 mil no apoio à equipa, ansiosos por poder juntar bom futebol a uma vitória.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Aves chega a Alvalade com a euforia da vitória em Vila do Conde que lhe deu a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Um enorme feito e um balão de oxigénio para uma equipa que somou apenas um ponto nas últimas cinco jornadas da Liga e que olha para trás e vê a zona de despromoção a apenas dois pontos. Espera-se uma equipa a actuar numa espécie de 5-3-1-1, muitas vezes transformado num autocarro de dois andares organizado 3-6-1.

Este homem é um Mister!
Uma coisa é certa: depois de ter sido expulso e suspenso por oito dias, no jogos dos quartos de final da Taça, Lito Vidigal não poderá ensaiar o seu célebre mergulho no relvado de Alvalade.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O melhor jogador do Aves é Ryan Gauld, mas não costuma ser opção e hoje muito menos será, em virtude de estar emprestado pelo Sporting. Salvador Agra é considerado o “craque” do conjunto, mas depois do bis apontado na Taça os holofotes estão apontados para o avançado Arango “Tango”.

A vantagem de ter duas pernas!
Por muito que Rodrigo Defendi se esforce, não é fácil ter que jogar ao lado dos centrais Ponk e Galo. O médio Luis Fariña é mais um produto da lavandaria do Mendes e menos jogos que ele só o chinês Tong Le. Se Nildo Petrolina for o escolhido para fechar o lado esquerdo da defesa, é esmagar por esse lado!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, neste jogo a jogo sem margem para escorregadelas que se prevê até final, este é mais um onde apenas vale somar 3 pontos, ainda para mais depois de ontem se ter visto que os suspeitos do costume estão prontos a estender uma passadeira vermelha durante toda a segunda volta. E para evitarmos dissabores, nada melhor do que entrar para resolver cedo e depois deixar o Bas Dost coleccionar mais uns golos enquanto exorcizamos a tal malapata da camisola 7! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Desp. Aves 1

gelson_dost