Era tempo de reagir aos sucessivos desaires e à falta de confiança, e os Juniores disseram presente na missão de afastar alguns fantasmas que têm pairado sobre a equipa durante as últimas semanas.

O Cova da Piedade deslocou-se até Alcochete num encontro que já estava à partida bastante desnivelado. Os sub19 do Cova são últimos na tabela classificativa e somam apenas 11 pontos em 17 jogos, para além de terem já sofrido 33 golos. Os jovens leões sabiam ser favoritos e assumiram o protagonismo desde o primeiro minuto, criando oportunidade atrás de oportunidade.

O primeiro golo nasce dos pés de Elves Baldé, ele que foi claramente o grande destaque da partida, numa jogada de contra-ataque, e foi apenas uma questão de tempo até o resultado começar a avolumar-se. Poucos minutos depois o mesmo Elves faz uma assistência para Mitrovski (claramente aposta de Tiago Fernandes esta temporada) e os juniores foram para o intervalo a vencer por 2-0.
Na segunda parte, e já com Diogo Brás em campo, Elves Baldé decidiu fazer nova assistência, serviu o recém entrado extremo e o mesmo concluiu com classe, sentando o guarda redes adversário. Mitrovski bisou na partida, aproveitando uma recarga de um remate de Diogo Brás, e para fechar as contas Elves deliciou a bancada com um livre directo e fixou o resultado em 5-0. Os jovens leões desperdiçaram várias oportunidades, poderiam ter vencido por números ainda mais expressivos, mas o importante foi regressar às vitórias e aumentar os índices de confiança de todo o plantel.

Os Juvenis mantiveram a liderança partilhada com o Benfica por mais uma semana, depois de controlarem e vencerem o Real SC por 3-0, na jornada antes de enfrentar o rival na luta pelo primeiro posto.
Nuno Cardoso (o menino criativo desta equipa) e João Domingues (por duas vezes) foram os marcadores de um jogo que teve bom futebol, excelentes momentos colectivos e belos golos. A vitória nunca esteve em causa, uma vez que os pequenos leões conseguiram encontrar o caminho das redes logo aos 13 minutos e continuaram naturalmente a construir o resultado. A partida acaba por aumentar ainda mais a nossa diferença de golos sofridos e marcados, factor que poderá vir a ser determinante.

Por fim, os Iniciados jogaram a partida em atraso frente ao Barreirense em casa e conseguiram uma goleada por 5-0, ascendendo assim ao segundo lugar. Tristan Hammond foi o grande destaque da partida, ao marcar aquele que será um dos melhores golos da temporada e a conseguir ainda uma assistência de enorme qualidade para o primeiro golo de Lucas Dias. Joelson Fernandes ia marcando de livre directo uma vez e falhou (acabou por resultar em golo de Adriano Almeida na recarga) mas não desperdiçou a segunda tentativa, com um tento de belo efeito. A terminar a partida, Adriano Almeida (médio/defesa esquerdo) bisou e fechou as contas de um excelente jogo por parte dos sub15.

Esta semana:
Iniciados – 21/01 – Sporting x Vitória de Setúbal
Juvenis – 18/01 – Sporting x Benfica
Juniores – 20/01 – Sporting x Real SC

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)