E Bruno de Carvalho, mesmo a reboque de um outro tema quando se impunha um post claríssimo sobre este, não deixou de sublinhar isso mesmo: «Os cânticos que dizem ter existido hoje no Dragão Caixa (e digo isto pois não estive lá e no vídeo que está a circular não se percebe o que é dito), a serem verdadeiros, são lamentáveis e alvo de total repúdio pois em nada representam a forma de estar do Sporting CP no desporto e na sociedade.»

Para quem está a leste disto tudo, resume-se de forma simples: cansados de ser replicados e copiados pelo bando do Macaco Madureira, grande parte dos adeptos afectos à/às claque(s) leoninas presente(s) no Dragão Caixa resolveram ser engraçados, pegar na situação da bancada do Estoril e fazer uma reinterpretação do vergonhoso cântico que os super dragões tinham entoado e onde incluíam o nome da Chapecoense.

Deu merda, claro que deu merda. E deu merda porque os Sportinguistas, mais guistas, mais gados ou mais guenses, não aceitam e envergonham-se perante momentos como este (e quem vier com a conversas das virgens e das ofendidas pode ir… olha, bardamerda).

Portanto, anda o Presidente e, volta não volta, o Saraiva, a dispararem em direcção às claques ilegais dos lampiolhos, anda o Presidente e tentar mil e uma reuniões para promover alterações no futebol português e, depois, aparecem estes “adeptos exemplares” a partir-lhes uma cadeira nas costas!

Fico a aguardar um comunicado oficial do líder (ou dos líderes) da claque, que até deu voz à campanha Feito de Sporting. E fico, curiosamente, à espera de perceber como devemos chamar a quem tem uma atitude destas: Sportinguestúpidos?

brunoclaquesdois