Um dérbi onde merecíamos ganhar e empatámos, uma visita a Itália onde estivemos muito abaixo do que podemos fazer e perdemos, um clássico onde foram os pormenores a ditar a primeira derrota no campeonato.

Há quem já fale em crise no hóquei, mas não vi indícios dessa mesma crise. E hoje, frente à Oliveirense, uma das melhores equipas do nosso campeonato, é o momento ideal para calar essas vozes e afastar nuvens negras!

Num pavilhão João Rocha que se prevê bem composto, tudo o que esperamos é ver colocada em prática a frase do treinador Paulo Freitas: «Estamos disponíveis para deixar a pele pelos três pontos!»

Em declarações ao Jornal Sporting, o técnico acrescenta que «com a Oliveirense é outro jogo de grau de dificuldade muito elevado. Eles têm exactamente os mesmos objectivos que nós e jogadores de enorme qualidade e muito experientes. As dificuldades obviamente vão ser muitas, mas claramente a Oliveirense também as vai sentir porque vai encontrar um Sporting CP muito motivado e muito focado para regressar às vitórias».

«Diria que o facto de o jogo com o FC Porto ter sido bem jogado e bem disputado a nós não interessa minimamente, interessaria muito mais a conquista dos três pontos até porque vivemos da concretização das vitórias e não das boas exibições. Temos assumido isso e já me ouviram falar do facto de sermos uma equipa resultadista. Temos a consciência tranquilo de que tudo fizemos para dignificar a camisola do Sporting CP, mas não saímos satisfeitos. Muitas vezes fala-se nas vitórias morais, mas esta equipa não pensa nisso.»

«No jogo com o Benfica houve um momento determinante, que foi o da nossa bola parada, e no do FC Porto também houve duas bolas paradas importantes. Os jogadores foram para esses momentos focados e por isso mantenho confiança neles. Quem esteve do outro lado é que teve a capacidade para contrariar a boa decisão dos nossos jogadores. Vamos dar atenção, sobretudo no aspecto mental, mas não vamos alterar nada. Quando ganhamos, não está tudo bem; quando não ganhamos, não está tudo mal»