Iuri Medeiros já viajou para Itália, onde vai representar o Génova, por empréstimo de ano e meio.

O Sporting acertou com o clube italiano o empréstimo do extremo até ao final da temporada 2018/19 a troco de cerca de 1,2 milhões de euros, altura em que o Génova poderá acionar a opção de compra do passe, que foi fixada em 11 milhões de euros, ficando o Sporting com 20% de uma futura venda.

Iuri falha, assim, o objetivo de se assumir como opção constante na principal equipa leonina, ele que sempre dividiu opiniões dos adeptos. Num estilo muito semelhante a Ruben Ribeiro, Medeiros sempre foi o craque das equipas por onde passou, mas nunca conseguiu colocar o seu enorme talento ao serviço do Sporting. Resta saber se será uma questão de maturidade e se, tal como o recentemente contratado camisola 7, só mais tarde terá o seu momento.

E já que falamos em oportunidades Sporting e Vitória de Setúbal acordaram o empréstimo de Wallyson Mallmann até ao final da temporada. O médio brasileiro, 23 anos, alinhava na equipa B dos leões, tendo realizado sete jogos esta temporada e dando indicações de ter ultrapassado as malditas lesões.

Em Setúbal, o médio terá oportunidade de jogar regularmente e a um nível competitivo que todos esperamos ser o momento de viragem na carreira de um belíssimo jogador de quem nos recusamos a desistir!

image (2)