É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – fcPorto
20h45
Estádio AXA aka Pedreira

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Da última vez que jogou com frio e chuva na Pedreira, o Sporting venceu por 2-3, com hat-trick de Bas Dost. E se recuarmos à visita anterior, venceu por 0-4 com um bis de Bryan Ruiz. Motivos extra para animar os milhares de Sportinguistas que esgotaram os bilhetes para o seu sector em menos de duas horas e que, esta noite, estarão prontos a rugir por três milhões!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o fcPorto chega a este jogo com maioria das casas de apostas a atribuir-lhe favoritismo. Invictos a nível interno, tal como o Sporting, os dragões fazem da sua frente ofensiva e da forte pressão a meio campo as suas maiores forças, mas também sofrem a bom sofrer quando o adversário os pressiona alto e consegue jogar entre a linha defensiva e a linha média. Tacticamente, a grande dúvida é se Conceição arrisca entrar em 4-4-2 ou se tira um avançado (ou Corona) e coloca Sérgio Oliveira a reforçar o meio-campo.

Este homem é um Mister!
Se entrássemos no mundos dos bonecos do Sérgio Conceição, ele seria o mauzão, aquele cão que tem espasmos quando lhe tentamos roubar os ossos. A figura de pateta que fez ao desculpar-se do que disse sobre o sonso Vitória fica para a história desta época e, hoje, o que espero é continue sem conseguir ganhar ao Sporting como treinador (em nove jogos, empatou cinco e perdeu quatro) e que aquela cara de aziado seja ainda maior do que quando perdeu a final da Taça, no Jamor.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Aboubakar e Marega formam a dupla de avançados mais complicada de travar no futebol português. Brahimi é o homem que faz toda a diferença e dá qualidade técnica à força de grande parte dos restantes companheiros.

A vantagem de ter duas pernas!
Maxi continua a ser um doutorado em cacetada, Marcano é um central que pode meter água a qualquer momento e querer comparar Danilo com William carvalho é ofensivo. Tanto José Sá como Casillas são guardar redes que vão facilmente do 8 ao 80. André André consegue ser mais nojento do que o pai, mesmo sem apalpar os colhões ao Jorge Couto.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, decerto saberás melhor do que eu que este jogo pode representar mais do que a meia final da competição mais mal tratada cá no burgo. Numa sequência de jogos tão próxima frente a este adversário, ganhar o primeiro pode ser um ascendente motivacional para as partidas que se seguem, ainda para mais sendo ambas no Dragão e depois de termos sido piores no jogo de Alvalade (apesar do empate). Tenho a certeza que vais colocar o Battaglia a titular, subindo novamente o 8runo Fernandes para mais perto do Dost, mas não me admiraria se lançasses o Doumbia de início. Agora, o que te peço, é que não entremos a ver o que isto dá! Ainda por cima, se há coisa que se viu em Leipzig, por exemplo, é que este Porto fica às aranhas quando vão para cima deles, quando os pressionam, quando obrigam o catrapila do Danilo a pensar! No fundo, Jorge, se comparar individualmente os dois onzes, vejo mais qualidade no nosso, por isso falta-nos acrescentar esforço, dedicação, concentração, espírito de equipa e uma vontade superior de ganhar! Manda-os lá para dentro e diz-lhes “joguem à bola como homens, divirtam-se como putos!”. Nós acreditamos em vocês! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – fcPorto 1

batadost