É um estádio bonito, novo, arejado
Vit Setúbal – Sporting Clube de Portugal
20h45
Estádio AXA / Pedreira dos Braguiões

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um frio do cacete na Pedreira, a pedir kit de inverno verde e branco e a desafiar as gargantas a irem à exaustão no apoio da sua equipa e nos apupos ao árbitro Rui Costa (inacreditável…). E depois do abafanço de quarta-feira, frente ao fcPorto, o que se espera é outro festival de apoio em busca de um festejo conjunto que se espera ser o primeiro de vários esta época.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Os sadinos chegam à final da Taça da Liga sem saberem ler nem escrever, depois de terem sido completamente inferiores à Oliveirense, na meia-final. Bolas nos barrotes, defesas do Trigueira e a capacidade de aproveitar quase a 100% as oportunidades de golos criadas, valeram ao Vitória a oportunidade de disputar um troféu que conquistou, precisamente, frente ao Sporting. Resta saber se, hoje, o autocarro ficará bem estacionado.

Este homem é um Mister!
Espero que José Couceiro leve hoje todos os golos que devia ter levado na meia-final. E que, depois, seja capaz de manter o Vitória e recuperar Wallyson para o futebol.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Gonçalo Paciência é a figura de uma equipa onde a inspiração muito depende de João Amaral e de Costinha.

A vantagem de ter duas pernas!
O lateral direito Patrick Vieira é mau a valer e se a opção recair sobre Issoko a coisa pouco melhora. Semedo é gajo para dar mais porrada do que Felipe.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, é chegado um daqueles momentos onde encaixa a célebre frase “as finais não são para jogar, são para ganhar!”. E depois da vitória a ferros, na quarta-feira, frente aos fruteiros, não podemos desperdiçar esta oportunidade de ser um bocadinho felizes, de elevar os índices de moral e de diminuir o estado de ansiedade pela necessidade de conquistas! Mete o Podence à direita a alternar de posição com o Rúben Ribeiro, caiam em cima dos gajos desde o primeiro minuto, cerquem o cabrão do autocarro como se o soro da vida lá estivesse dentro, e esturriquem esse choco frito! Está na hora, Leões! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Vit Setúbal – Sporting Clube de Portugal 2

Dostfury