image (12)Para muitos de nós, e para as senhoras e meninas, o mês de Fevereiro é aquele mês. Corações flutuantes, fitinhas roxas e rosas e azuis… Musiquinhas meladas, andar de mãos dadas, e a enviar bilhetinhos acoraçõeszados. Enfim… Que atire a primeira pedra quem nunca destas misérias sofreu…

Pois tudo é muito bonito e tal. Mas para mim o mês de Fevereiro é o MÊS. Começam as 6 Nações, e logo neste sábado há uma daqueles jogos… A minha Escócia visita o País de Gales, sábado pelas 14:00… Prova de fogo para o Tartan Army, onde um País de Gales com algumas baixas poderá ainda assim apelar ao espírito celta e partir para cima dos Guerreiros do Norte com tudo e mais alguma coisa. A Escócia conta deste há umas épocas com uma melhoria no jogo, que se tem traduzido em resultados e exibições que deixaram todos com água na boca. Stuart Hogg não engana…

Mais tarde, a verde Irlanda contra o Galo francês. Grande jogo, que faz adivinhar um embate com algum ascendente verde. Os franceses têm andado a arrastar-se pela lama, muito longe de pergaminhos anteriores, mas com novo treinador, pode haver algumas surpresas. A Irlanda, que junto com a Inglaterra quase todo o mundo oval considera os favoritos, vai fazer um jogo de força, velocidade e acutilância, tentando não deixar o “frango” cantar de Galo… Jogo muito interessante, sem dúvida.

No domingo, os bifes da selecção da Rosa de Tudor jogam contra os inventivos italianos. Longe de ser uma excursão a uma qualquer Trattoria, com pasta a rodos, depende do que os transalpinos conseguirem tirar da cartola. Jogar olhos nos olhos desta selecção inglesa pouco menos é que suicídio desportivo.

Voltando um pouco a agulha para o nosso Leão Rampante, os nossos U18 e U16 ganharam há duas semanas ao Direito B. Jogos bem disputados, onde a garra e o querer fazer mais e melhor, e a entreajuda contou para levar de vencida um dos clubes históricos do rugby caseiro.

Um abraço oval, e até para a semana.

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio