Roderick Townsend-Roberts, campeão paralímpico no salto em altura e salto em comprimento (Rio 2016) e campeão do Mundo do salto em altura nos mundiais o IPC (Londres 2017), onde bateu o já seu recorde mundial, com a marca de 2,14m, assinou contrato com Sporting CP até aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Nas suas primeiras palavras de leão ao peito, publicadas pelo jornal Sporting, afirmou: “É uma honra e um orgulho tremendo. O Sporting CP é falado em todo o Mundo como o melhor Clube paralímpico e claro, todo o atleta gosta de representar os melhores clubes. Agora estou no melhor. Quero agradecer ao Presidente esta oportunidade, mas acima de tudo a coragem de apostar no desporto paralímpico. É um exemplo para todos. Aos Sportinguistas só lhes prometo muito trabalho e honra ao Clube. Quero levar o leão cada vez mais alto e retribuir com medalhas a confiança depositada”.

Márcia Ferreira, directora do departamento paralímpico do Clube, explicou a estratégia do Sporting CP. “É o melhor do Mundo na sua categoria, vem para ajudar o Clube a alcançar novas conquistas internacionais e certamente contribuirá na evolução dos atletas portugueses. Trata-se de um atleta completo [faz salto em altura, salto em comprimento, triplo-salto e 100m] e prova disso é o estatuto de líder da poderosa equipa de atletismo dos Estados Unidos. Quando trabalhamos todos para um Sporting CP tão grande como os maiores da Europa, o resultado natural é um Sporting CP tão grande como os maiores do Mundo”, sublinhou.

A equipa paralímpica de atletismo do Sporting CP conta com Luis Gonçalves, Carolina Duarte, Gabriel Potra, Erica Gomes, Eduardo Sanca e Carolina Paim. Roderick é só mais uma estrela nesta constelação de atletas paralímpicos do Sporting Clube de Portugal.

2016+Rio+Paralympics+Day+7+P0nkHNfXx40l