A equipa de atletismo do Sporting CP escreveu este sábado mais uma página de ouro na sua história ao dar o pontapé de saída no Campeonato Nacional de pista coberta, que teve lugar em Pombal, com oito títulos de campeão nacional.

De acordo com o jornal Sporting, entre os 382 atletas inscritos, em representação de 61 clubes, foi o nome da leoa Catarina Fonseca o primeiro a subir ao pódio, na companhia de Catarina Queiróz, do Jardim da Serra, com quem partilhou o primeiro lugar da prova de salto em altura (femininos), depois do empate técnico durante a prova – ambas ficaram-se pela marca de 1,73 metros.

Classificação de salto em altura (femininos)
1 – Catarina Fonseca (SCP)
1 – Catarina Queirós (AJS)
3 – Ana Oliveira (GAF)

Seguiu-se a vez de Marta Onofre reclamar o estatuto de campeã nacional no salto com vara (femininos), com 4,25 metros, um pouco mais do que a marca alcançada por Leonor Tavares, no segundo posto (4,15m).

Classificação de salto com vara (femininos)
1 – Marta Onofre (SCP)
2 – Leonor Tavares (SCP)
3 – Beatriz Baptista (SLB)

No comprimento feminino, Evelise Veiga, com 6,22 metros, renovou o título de campeã, com Lucinda Gomes a alcançar o terceiro lugar (5,98m).

Classificação de salto em comprimento (femininos)
1 – Evelise Veiga (SCP)
2 – Teresa Vaz Carvalho (SLB)
3 – Lucinda Gomes (SCP)

Quanto à marcha (masculinos), João Vieira conquistou o 18.º título nestas andanças e, consequentemente, o 45.º triunfo do currículo. Sem concorrência, o atleta do Sporting CP terminou a prova em 19.33,41 minutos, menos 11 segundos do que Miguel Carvalho (SLB), segundo classificado.

Classificação de 5.000 metros marcha (masculinos)
1 – Joao Vieira (SCP)
2 – Miguel Carvalho (SLB)
3 – Miguel Rodrigues (SLB)

No peso (femininos), Jéssica Inchude passou do favoritismo na teoria à prática, não dando hipóteses à concorrência, atingindo a distância de 16,41 metros. Francislaine Serra fechou o pódio com 14,74m.

Classificação do peso (femininos)
1 – Jessica Inchude (SCP)
2 – Jessica Inchude (JV)
3 – Francislaine Serra (SCP)

Já Lorene Bazolo bateu o recorde feminino dos 60 metros, com a marca de 7,30 segundos, o que lhe valeu a revalidação do título nacional – aproximou-se do recorde nacional da distância (7,25).

Classificação dos 60 metros (femininos)
1 – Lorene Bazolo (SCP)
2 – Tamiris De Liz (SLB)
3 – Adriana Alves (GAF)

No sector masculinos, também na mesma especialidade (60m), Ancuiam Lopes revelou-se o mais rápido em prova, com o tempo de 6,65 segundos, fazendo a sua melhor marca da época. Carlos Nascimento terminou em segundo (6,70s)

Classificação dos 60 metros (masculinos)
1 – Ancuiam Lopes (SCP)
2 – Carlos Nascimento (SCP)
3 – Frederico Curvelo (SLB)

Por último, Rubem Miranda levou para casa a medalha de primeiro lugar no salto com vara (5,44 metros), enquanto que Edi Maia ocupou o segundo lugar do pódio (5,32).

Classificação do salto com vara(masculinos)
1 – Rubem Miranda (SCP)
2 – Edi Maia (SCP)
3 – Ícaro Miranda (SLB)

podes ver todas as fotos das nossas conquistas clicando aqui.