É um estádio bonito, novo, arejado
Astana – Sporting Clube de Portugal
16h00
Astana Arena

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Não serão muitos os Sportinguistas que tiveram possibilidade de “dar um salto” ao Casaquistão, onde está um frio a sério, mas aposto que serão milhares os que agendaram reuniões para as 16h desta quinta-feira.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Tetracamepão cazaque, diz-se que sem emails pelo meio, o Astana tem nesta partida o seu primeiro compromisso oficial de 2018, depois de terminado o respectivo campeonato em novembro do ano passado. É, assim, uma incógnita qual a capacidade física do nosso adversário desta tarde cá noite lá, mas o que se sabe é que os amigáveis de pré-época não tem corrido muito bem, incluindo derrotas com os suecos do Haken e com os eslovacos do Zilina. Para chegar a esta fase da Liga Europa (foi eliminado da Champions pelo Celtic, no play-off) os cazaques ficaram em segundo lugar no grupo onde estavam Villarreal, Slavia Praga e Maccabi Tel Aviv.

Este homem é um Mister!
O búlgaro Stoilov já passou por Portugal, tendo feito parte da equipa do saudoso Campomaiorense. Nesta eliminatória ninguém lhe exige a vitória.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Astana perdeu a sua grande referência ofensiva, o congolês Kabananga, melhor marcador do campeonato na época passada, e o patrão do meio campo, Muzhikov, está castigado, por isso as atenções viram-se para a velocidade do irrequieto ganês, Patrick Twumasi.

A vantagem de ter duas pernas!
O lateral esquerdo Shomko tem a mania de armar-se em extremo e deixa muitas vezes o lugar vazio. O central Aničić tem sérias dificuldades com a bola pelo chão e Beysebekov é o médio encarregue de apenas destruir!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, confesso que fiquei surpreendido quando vi o onze escolhido, pois pensei que houvessem mais algumas poupanças. Estou curioso para perceber quem vai ocupar a posição 8 e a posição 10 (Bryan ou Bruno Fernandes), mas, por outro lado, sinto que este avançar com “a primeira equipa” é um sinal para entrarmos fortes e, depois, gerir (até podendo lançar a seta Leão para acabar o serviço). Se estivermos em campo como estivemos frente ao Feirense, é meio caminho andado para ter a eliminatória quase resolvida. Ah, e diz ao Doumbia que hoje marca pelo menos dois! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Astana FC – Sporting Clube de Portugal 2

doumbiasteua