É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela – Sporting Clube de Portugal
20h00
Estádio João Cardoso

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 10 graus à hora do apito inicial, mesmo a pedir um cachecol verde e branco ao pescoço e uma garganta afinada para puxar pela equipa até ficar sem voz!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
11º classificado do campeonato, o Tondela é a segunda equipa que mais golos sofre em casa: 22 golos sofridos contra os 23 do Guimarães, que ontem levou 5 no dérbi minhoto. Curiosamente, fora de casa ons tondelenses só sofreram 12 golos, o que significa que no seu terreno são uma equipa muito mais ofensiva (só não marcaram ao fcp). Vêm de uma vitória em Paços de Ferreira (0-2) onde se apresentaram em 4-4-2.

Este homem é um Mister!
«Somos uma equipa `hardcore´, de `pé na chapa´, e quando não o somos e nos falta intensidade, somos uma equipa banal, por isso, temos que ser iguais a nós próprios», disse o Pepa, como que prometendo que o seu Tondela vai manter a média de quase 18 faltas por jogo nas partidas caseiras. Curiosamente, só não são hardcore quando recebem o benfic@ e fazem 9 ou 10 faltas em todo o jogo…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Murilo Freitas é o goleador de serviço do Tondela, com oito golos nesta temporada, seguido de Tomané com cinco.

A vantagem de ter duas pernas!
É aterrador pensar nisso, mas Joãozinho já foi o defesa esquerdo do Sporting e não era o JJ a escolher os laterais canhotos! Também é incrível pensar que Ricardo Costa já foi titular da selecção nacional, ele que acerta mais vezes nas pernas do que na bola!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o Pepa falou em hardcore e nomearam o Capela para apitar o jogo. É uma combinação explosiva, mas temos para contrapor o regresso do Dost: é que na época passada ganhámos 4-1 ao Tondela e o thunder marcou os 4! (para ser sincero, basta-me ganhar por 1-0, porque não há margem para escorregar) SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Tondela – Sporting Clube de Portugal ____ 2

golotondela