Foste campeão no Porto?
Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.
Hein?
Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo ‘olhas, atiras-te para o chão e é penálti’. Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar.
Ai eras o capitão?
Fui capitão até aos juniores.
Mas ainda não havia Dragão Caixa, pois não?
Nãããão, fui fazer a inauguração do Dragão Caixa pelo Benfica. Chegámos ao balneário a 90 minutos do início do jogo e estávamos preparados para aquecer quando um segurança disse-nos ‘olhe, é melhor vocês não irem aquecer, que isto hoje é o dia da inauguração e está cheio; se vocês vão para ali de sapatilhas, começam-vos a cuspir e ainda não está aqui a polícia’.
Uyyyyy.
Ficámos 90 minutos dentro do balneário a olhar para ontem. Sabes o que aconteceu? Não estava nada cheio. O pavilhão só abriu as portas a dez minutos do início do jogo. Entrámos em campo e nem tirámos os patins do chão. Apanhámos 5-0. G’anda pavilhão.
E como é que era aqui em Lisboa?
Olha, Paço d’Arcos.
Então?
Entrávamos no pavilhão J Pimenta, ao lado da praia, e lia-se ‘Paço d’Arcos, o Inferno dos Tripeiros’. Os anos 90 foram pródigos em vandalismo. Era o tempo em que o Porto superiorizava-se ao Benfica em tudo. Futebol, hóquei, basquetebol, andebol, caricas. Tudo. O Porto ganhava tudo e comprava tudo. Havia coisas no futebol. O Zé Carlos era um defesa central que pisava toda a gente. E o Fernando Couto aprendeu com ele.
4 Março, 2018 at 20:27
E varre-se convenientemente para baixo do tapete. Ninguém vai pegar nisso.
É por estas e por outras que actualmente é preferível serem os rabolhos peta-campeões do que ser o FoiComPegas. Quanto mais o campeonato for “ganho” pelo Rabolhense mais se torna evidente a corrupção e roubalheira no Tugão. Foi assim que, de certa forma, o sistema do Porco foi desmascarado.
4 Março, 2018 at 20:42
Não acho!
Prefiro que a nádega azul seja campeã, como antes preferi que fosse a vermelha… Preferir que seja a nádega vermelha nesta altura é querer manter tudo como está! E dar anos e anos de domínio vermelho, como os azuis tiveram antes…
4 Março, 2018 at 21:13
Tás a passar-te o que? Com a compra do jogo no estoril é possível serem desclassificados ou perderem os 3 pontos, e ficando em segundo poderemos ser campeões, ou pelo menos ir a champs.
O carnide falhando o titulo vai começar a ruir e mais mês menos mês começam a sair a noticias sobre a despromoção…. aquilo com o fracasso desta época nem chega ao inicio da prox época. Já andam a vender todos os jogadores, que alguém pega, porque a maioria é uma merda e ninguém quer aquilo, sem o titulo e sem dinheiro, nao há pó que chega para pagar as despesas.
4 Março, 2018 at 21:20
Oh meu amigo como pode ser tão crédulo…?
Acredita mesmo que o “porco” pode perder por causa do jogo com o Estoril…?
È tal e qual como as penalizações dos lampiões por causa dos vouchers, emaisl etc…
Isto está tudo corrompido…!!
Abraço e SL
5 Março, 2018 at 6:14
Leonidas, se o porco ganhar volta a conversa da bi-polarização, que só o porco e os rabolhos conseguem ganhar, que o Sporting eh bom para lutar com o braguilha, e patati patata. E ao contrário do que possam pensar, isso eh que legitima a roubalheira da rabolhagem e não a sua eventual vitória. Rabolhagem campeã mostra toda a podridão que existe. Porco campeão permite aos rabolhos dizer: veem, afinal não mandamos assim tanto.
O ciclo dos anos 90 do porco acabou depois de um penta que toda a gente percebeu que foi mentiroso. A sorte deles depois foi aparecer o Mourinho que lançou as bases para uma década de domínio. Que acabou agora com a trafulhice organizada pelo Bandido Orelhas.
O porco vai em 4 anos sem ganhar NADA. Nem uma taça da liga para amostra. Para que o Sporting tenha uma hipótese, mesmo pequena, eh preciso que o porco continue assim. O porco campeão rompe o ciclo de derrotas em que caiu desde há 4 anos e depois serão mais 10 anos sem tocarmos na argola. Pelo menos.
O problema eh o nosso (sportinguista) anti-boifiquismo (primário), que não nos deixa ver, muitas vezes, a “big picture”. Prefiro um boifica penta, hexa ou hepta do que um porco ressuscitado. Quantos mais campeonatos seguidos ganharem, mais expostos ficam os esquemas, o compadrio, ate a corrupção, e mais agudiza o problema do porco. A malta acaba por se fartar e o ciclo termina.
Podem guarda para memória futura.
5 Março, 2018 at 8:53
Estás a ver as coisas pelo lado errado.
O porco ganhar significa que o carnide fica em segundo ou terceiro, mas se o carnide ganhar significa que nós é que ficamos em terceiro.
A escolha é obvia, temos de ir à Champions no proximo ano. Claro que se ganharmos a Liga Europa temos lugar assegurado, mas não estou a ver isso acontecer, pelo menos por enquanto.
Ninguem vai falar em bipolarizacão, até porque o carnide irá ser despromovido mais cedo ou mais tarde, e eu quero que seja o mais cedo possivel. Se ganharem o penta ninguem lhes toca, mas se perderem a casa que já comecou a abanar irá ruir imediatamente.
5 Março, 2018 at 12:44
Essa cena do Carnide ser despromovido não acontecerá.
Esqueçam isso!
Fazer pensamentos e projectar cenas a pensar nisso é apostar no cavalo errado de propósito!
5 Março, 2018 at 12:42
Um raciocínio interessante!
E com algum fundamento.
Mas ganhando o Carnide, do meu ponto de vista, é pior. E explico porquê.
Em termos de contas, o Porto está de rasto. Está numa situação muito difícil e tão depressa não vai sair desse buraco que cavou durante vários anos de cegueira. O que factura, tirando jogadores, por ano está abaixo do que facturam o Benfica e o Sporting porque nunca se soube transformar num clube nacional e sempre fez questão de se assumir como regional e bandeira duma luta contra a descentralização. Foi um erro que vão pagar por muitos anos. Depois de 30 anos de total domínio do panorama desportivo nacional, não terem conseguido potenciar esse domínio em sócios e adeptos por todo o país vai ter um peso negativo no clube por muitos anos, especialmente económico. O clube tem mantido alguma estabilidade antecipando receitas futuras, o que será mais um problema que irão ter daqui para a frente.
No outro lado temos o Benfica, que não estando desafogado, está estável devido à enorme massa adepta que tem, que lhe dá visibilidade e bons contratos. Os últimos 10 anos trouxeram um Benfica grande – não interessa para aqui, para já, como isso aconteceu – à conta das vitórias que foi conseguindo. Hoje voltamos a ter um Benfica pujante como era o Benfica dos anos 70, dominador e implementado em todas as franjas da sociedade. Apesar de ser roubado, à grande, tem tido o “mérito” de ir empurrando os problemas para a frente e de não ter tocado em receitas futuras.
No meio disto temos o Sporting. Veio do pior momento da sua centenária história, soube resolver o seu problema – empurrando parte da divida para as VMOCs, que poderá manter-se como divida ou não – e negociou muito bem o pagamento da restante divida à banca – que lhe permitiu pagar um juro residual mas obrigou a ter a banca a controlar as contas e os gastos na SAD, coisa que tanto o Porto como o Benfica recusaram fazer e, por isso, não conseguiram negociar as suas dividas nestes moldes. Reestruturou-se bem para depois poder começar a investir. Apostou tudo em ser campeão nestes 3 anos (do Jesus) e para isso recorreu a algumas receitas futuras.
Ora este panorama, a que se junta o facto de muito provavelmente só um clube português – o campeão – ir receber os M€ da CL, diz-nos o quê no final desta época e olhando já para as épocas seguintes?
Vejamos…
O clube português que for à CL terá algum desafogo pelos M€ que serão injectados através dessa competição. Sabemos que esse clube não será o Sporting – acho que todos já percebemos que não seremos campeões este ano. Será então o Benfica, 2º a 5 pontos do 1º, ou o Porto, que vai em 1º.
Não sendo o Sporting, temos 2 caminhos para seguir: ou voltamos a recorrer a receitas futuras e mantemos um nível de investimento parecido, ou desinvestimos o correspondente ao valor da CL – que andará à volta dos 20M€, passando dos 75M€ de orçamento desta época para qualquer coisa à volta dos 50M€. E mesmo assim, num caso ou noutro, teremos sempre de vender 1 ou 2 jogadores – até porque o William seguirá o caminho do Adrien esta época.
Se for o Porto à CL, como parece evidente que é o que vai acontecer, o estado das suas finanças – sem vender ninguém até 30 de Junho acabará o ano com um prejuízo a rondar os 60M€ – é tão mau que o dinheiro que irá receber da CL não será mais que uma embalagem de aspirinas para usar na próxima época, como aconteceu com esta. Terá, na mesma, de vender jogadores – dependendo do preço, 2 ou 3 – para equilibrar as contas e ter alguma margem para contratar alguém. Irá perder, além desses 2 ou 3 – que sairão destes jogadores: Filipe, Telles, Danilo, Herrera, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi – o Casillas, o Maxi, o Marcano e o Reyes. Portanto, perderá 6 a 7 jogadores importantes e não terá muito dinheiro para se reforçar, a não ser que venda mais alguém. Terá também de baixar a sua massa salarial entre 10M€ e 15M€, o que não será difícil saindo tanto jogador a ganhar bem – só o Maxi e o Casillas são quase 10M€ por ano…
O panorama não indo à CL é ainda pior! Terá de vender mais e terá de baixar mais a massa salarial. E isso deixará o Porto num patamar muito abaixo do que tem hoje. Já volto a este panorama.
Se, por outro lado, for o Benfica à CL, isso dará ao clube uma margem de manobra que nem o Porto, nem o Sporting terão. Ser o Benfica a beneficiar do dinheiro da CL, mantendo-o na senda das vitórias e projectando-o como o único grande clube de futebol actual de Portugal, criará um abismo grande para os outros 2 rivais. Para o Porto, que não tem margem de manobra, pelas razões que apontei, e para o Sporting porque para nós o dinheiro da CL faz TODA a diferença. Aqui entrará a decisão, da nossa Direcção, se deixamos ficar esse fosso económico para o Benfica, dando-lhe TODA a hipótese de lutar quase sozinho pelo Hexa, ou se antecipamos receita, voltamos a investir e vamos procurar lutar, mano a mano, com os Rabolhos. Do meu ponto de vista, qualquer uma das decisões será má e terá elevados riscos se, neste campeonato viciado, voltarmos a não ganhar o campeonato e, pior ainda, se o Benfica voltar a ganhar – o Hexa. É que aí o fosso que se for cavar para Sporting e Porto será enorme! E não estou a ver, no contexto actual do futebol nacional e no contexto actual da UEFA, como é que se irá inverter isto. O Benfica ficará com todas a cartas para ser cada vez mais rico e Porto e Sporting com as cartas para assistirem a isso!
Por outro lado, se for o Porto a ir à CL e o Benfica não for, o Benfica quebrará este ciclo de vitórias e de aumento de receita em que está desde há 6 ou 7 anos. Será obrigado a vender e a investir pouco, e em jogadores de baixo custo – já se sabe que alguns serão só para sacar dinheiro ao clube e que um deles virá lá da Colombia directamente para a porta 18.
Portanto o que está em causa, quando se prefere a vitória do Porto ou do Benfica, no contexto nacional e internacional actual, é se queremos a vitória do Porto e manter algum equilíbrio económico entre as 3 equipas, ou se queremos a vitória do Benfica, e dar ao Benfica todas as armas para se tornar o clube completamente dominador em Portugal durante anos…
Espero ter sido capaz de explicar bem o que está em causa neste momento – que do meu ponto de vista é algo que tem vindo a ser trabalhado pela actual Direcção dos Rabolhos. É isso que eles querem, o grande objectivo. Depois disto, de serem dominadores cá, serão eles os escolhidos para uma futura Liga Europeias, e aí, meus amigos, esqueçam… Mais vale fechar o futebol em Portugal!
4 Março, 2018 at 20:48
Muito seriamente, isto não vai mudar tão cedo.
Portugal é um dos países mais corruptos da Europa e não vai deixar de o ser porque a corrupção já está enraizada no povo. Ninguém liga. Ou a meia duzia que liga nunca terá peso para acabar com isto.
Seria preciso outra revolução! Mas como fazer uma revolução se a própria tropa é um antro de corrupção?
Deviam-se estudar alternativas para se competir em sítios limpos desta merda!
4 Março, 2018 at 21:20
No Zimbábue.
5 Março, 2018 at 14:34
Fica longe…
4 Março, 2018 at 21:17
Era, foi, estava, pisava, comprava.
Hoje já não é, não vai, não pisa, não compra…
4 Março, 2018 at 21:36
A leoa das torres não vai comentar este post pq fala do porto.
Ele só vê benfica à frente.
4 Março, 2018 at 21:42
Ai que o catraio está apaixonado. Que bonitinho.
5 Março, 2018 at 8:24
Também é raro concordar contigo.
Também és do contra.
Também gostas de te afirmar anti-BdC.
Isso quer dizer q também estou apaixonado por ti?
4 Março, 2018 at 21:48
Ao menos ela nao foi para o Facebook de outras pessoas insultar…
5 Março, 2018 at 8:25
Eu uso o meu para defender o Sporting.
Já agora diz para q é q usas no teu.
4 Março, 2018 at 22:14
Votos de uma excelente semana para si e os seus S Melo. Qual é a surpresa do que diz o Carlitos? Nenhuma. O FC Porto é o único clube que é, comprovadamente, corruptor. Apenas expedientes jurídicos de índole duvidosa evitaram as devidas sanções. Nós e os lampiões somos uns “aprendizes de feiticeiro”, se comparados com aquele grupo das Antas. Aliás, já dei por mim a pensar que aquela zona do País deve ser território autónomo, tal a diferença de justiça e falta de vergonha. Mas falar disto é incómodo para mim, vêm-me logo à cabeça “alianças estratégicas” em vigor e tribunas de honra com presidentes de “mão dada”, se é que me entende. Não aprendemos…
4 Março, 2018 at 22:38
Cuidado, por favor não nos misture o nome do Sporting com o do Carnide em nada.
Nós somos de um clube de pessoas honestas não de bandoleiros.
4 Março, 2018 at 22:55
Peço desculpa se assim o entendeu. O que quis dizer é que nós temos pontas soltas (Jorge Gonçalves, Paulo Pereira Cristóvão, Álvaro Sobrinho, Ricciardi, ligações “especiais” com Administrações do Grupo BES e mais uma ou outra coisa que me abstenho de escrever por não ser do domínio público) tal como também os lampiões têm coisas muito mal contadas, mas que, ao pé daquele grupo nortenho, são “estorietas” da carochinha. Aquilo sim, é Máfia a sério, como nos filmes… Ignorar isto é ignorar as evidências de quase 40 anos de Desporto em Portugal.
4 Março, 2018 at 23:17
Tiveste o Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, José Veiga e o Estaline Vieira.
Calabote, mão de Vata, peito de Pedro Silva.
Tens a fundação “decidir bem” (inacreditável um clube patrocinar árbitros), os vouchers, os e-mails, as malas, os perdões fiscais e ofertas estatais e camarárias, uma comunicação social manipulada de forma totalitária.
Tens o very light, o marco ficini, o apoio ao grupo (des)organizado de adeptos, desde logístico, financeiro e judicial. Contra as leis e o bom senso. A porta 18 (fdx, alguém acredita que o secretário tinha arcaboiço para montar uma operação de 9 kg de cocaína?), a promiscuidade com a política, poder judicial, todas as instituições desportivas (dirigentes, árbitros, delegados, conselhos de disciplina). Fortes indícios de doping.
O teu verdadeiro clube é a maior merda de Portugal. Se assim não fosse, nunca porias num patamar semelhante de ética moral o grande Sporting Clube de Portugal com o esterco do Carnide.
4 Março, 2018 at 23:48
Mau, a cada vez que abre a boca é para rebaixar o Sporting??
Conta lá o que sabes, não te acanhes.
Até podias ter razão na resposta que deste ao Silas mas agora estás a comprovar aquilo que te acusam.
5 Março, 2018 at 1:34
Agora sou eu que lhe peço desculpa, mas não me parece que seja do SCP, ou então não conhece a história do clube de que se diz adepta, porque aquilo que debitou acima é sem tirar nem por uma virgula, uma cartilha encarnada já com barbas…
Primeiro devia ter vergonha de associar o nome do Jorge Gonçalves ao resto da pandilha, um homem que arruinou a vida dele por causa do seu amor ao SCP, para sua informação o SCP é que lhe ficou a dever dinheiro (muito) divida essa reconhecida com contrariedade pelo Roquete que se recusou a pagá-la!!!
Esse dinheiro que o bigodes emprestou (e não deu) ao clube foi o responsável pela sua bancarrota, impedindo-o de pagar as dividas ao estado; fugiu para Angola, trabalhou que nem um cão e pagou ao estado Português até ao ultimo cêntimo, razão pela qual foi perdoado e pôde voltar ao nosso País…
O Sobrinho e o Ricciardi são banqueiros e isso diz tudo, mas segundo consta não andaram a aceitar prendas (salgado) de 8M de euros de pessoas (LFV) que ficaram a dever 1000M ao banco que geriam!!! E segundo parece, o Salgado é réu e o Ricciardi é testemunha, não sei, mas parece-me diferente…
Quanto ao PPC tem toda a razão, ficamos mal na foto, mas com uma “nuance” em primeiro foi condenado por denuncia caluniosa e atentado ao bom nome (se não é isto é parecido) e não por corrupção ou tráfico de influencia e em segundo e mais importante o SCP, através do GL expulsou-o, aguardo com trepidação pela mesma atitude dos sócios do fcp, em relação aos seus dirigentes há mais de 30 anos e pelos do benfica há mais de 15…só para podermos comparar a partir da mesma base!!!
Só para finalizar, tem todo o direito á sua opinião, mas primeiro não deve falar de coisas e nomes que desconhece e em segundo reafirmo que não me parece que seja simpatizante do SCP, ou se é deve mudar as suas leituras e fontes, porque não é a primeira vez que a leio, mas uma coisa permanece constante é a sua utilização sistemática de spins, chavões e slogans dos roxos, para elaborar os seus raciocínios e teorias!!!
5 Março, 2018 at 12:54
Isso!
É bom que seja reposta a verdade sobre o Jorge Gonçalves.
6 Março, 2018 at 12:02
Muito bem! O Jorge Gonçalves não merece esse epíteto leviano, nem as trapaçarias do Sporting são comparáveis à “galinha way of life”….
5 Março, 2018 at 6:18
Leoa de Torres, tu é que estás a ignorar a mais clara de todas as evidências de forma vergonhosa: o esquema mafioso que Pinto da Costa montou a norte tem vindo a ser actualizado e optimizado por Luis Filipe Vieira.
Vieira esteve atento e soube perceber que todo esse esquema, adaptado a um clube com muito maior peso nacional, como é o caso do benfica, tinha tudo para torná-lo num dos gajos mais blindados e do nosso país, ramificando influências aos principais sectores decisórios, à maçonaria e aos maiores veículos de comunicação, entretanto transformados em panfletos de propaganda (incluindo os canais públicos).
Aliás, se, como parece, estás ligada ao Direito, muito me espanta a ligeireza com que atiras o benfica para um papel secundário neste pântano, quando está à vista de todos estarmos perante o protagonista dos últimos dez anos (pelo menos)!
5 Março, 2018 at 6:28
Ate que enfim alguém fala dessa verdadeira associação criminosa que é a maçonaria.
5 Março, 2018 at 12:56
Isso tudo Cherba.
Nem percebo como há quem não veja isso de tão clarinho que é!
5 Março, 2018 at 14:30
exactamente
6 Março, 2018 at 12:04
E com isso fica composto o comentário do Tenham Orgulho.
Só não percebe quem não quer….
4 Março, 2018 at 22:46
Alto e para o baile.
Isto é uma infiltrada.
Nos e o benfica somos aprendizes?!
Benfica é uma organização mafiosa e criminosa, que refinou e alargou os métodos e practicas mafiosas e corruptas do Andrade.
Quem diz uma aberração dessas, nao pode ser do Sporting.
4 Março, 2018 at 22:47
E tapar os olhos e os ouvidos a muita merda.
Onde tem andado no último ano?
4 Março, 2018 at 23:06
Se fosse atenta, teria olhos de ver para a maquina montada pelo criminoso Vieira na última década.
Mas como já percebi não ser o caso, ignorando o que veio a público no último ano, só posso concluir que temos lamp. Os argumentos são os tradicionais dos lamps, a “luta contra o pinto da costa”. Nós somos diferentes. Não temos nada a ver convosco.
4 Março, 2018 at 22:49
“O FC Porto é o único clube que é, comprovadamente, corruptor.”
Leoa, a sério? Epá.
Vá, agora sem te rires.
5 Março, 2018 at 2:40
exactamente
4 Março, 2018 at 22:52
Olha esta sulista e elitista, looool
Até podes dizer algumas coisas razoáveis mas depois desta:
“aquela zona do País deve ser território autónomo, tal a diferença de justiça e falta de vergonha.”
Perdestes a credibilidade toda e se não te mando para um certo sitio porque, enfim, ainda tenho modos, a tal vergonha que dizes faltar no norte.
4 Março, 2018 at 23:11
Malcolm não sou sulista, muito menos elitista. Sou torreense e de uma família trabalhadora. Agora que o Porto clube move influências no norte como uma verdadeira Máfia, isso ninguém pode negar. Desde o guarda Abel, tudo o que é juíz na tribuna do Dragão, crimes de homicídio abafados, delinquentes de claques convidados para conferências em Gaia, pré avisos (só possíveis através de fugas de dentro) para passeios a Vigo, grupos de segurança privada, com métodos alternativos, ligados ao clube, tudo o que são casas de diversão noturna ligadas ao clube, ajudas camarárias inaceitáveis por aqui, prática comum pelo Porto cidade e arredores, patrocínios camarários ao canal do clube, etc, etc, etc… Não resisto a ver o óbvio.
4 Março, 2018 at 23:15
Não melhorou nada…. o porto move no norte, e o norte acha que quem passa o Mondego, torna-se corrupto.
Vejo noticias, e só vejo corrupção em Lisboa, a começar no Sócrates, passando pelo Vieira e tantos, mas tantos outros.
Confundir o bufas com o norte é exactamente o mesmo que confundir o arguido com lisboa.
4 Março, 2018 at 23:26
Caríssima
Sempre disse, slb = fcp.
Os métodos são exactamente os mesmos. Mais sofisticados, talvez, também a tecnologia e não só evoluíram. A única diferença é que os vermelhos têm uma cobertura mediática que abafa tudo, enquanto que o Porto era atacado pelos jornais de Lisboa, por exemplo.
As pessoas nos locais certos, as trocas de favores, os clubes amigos, os árbitros no bolso, seja por fruta, seja por evolução na carreira. Aproveitaram bem o vazio do Apito Dourado, e colocaram as peças no tabuleiro. Têm a vantagem de ter a tal cobertura nacional, enquanto que o Porto sempre foi uma potência regional, embora estendesse a sua influência ao Poder central.
Agora, a caríssima Leoa pode retorquir que o que os lampiões fazem não é mais nem menos do que fazem por cá os banqueiros, políticos, juízes, polícias, empresários, com guarida de CS amiga. E que até nos safamos bem com isso enquanto país. Que no dia em que o LFV fosse dentro, teriam de ir bem mais uns milhares, os dos concursos públicos aldrabados, dos contratos com empresas para as quais vão trabalhar um mês depois, etc, etc…
4 Março, 2018 at 23:36
Em primeiro lugar a Carissima podia fazer o favor de não confundir o norte com o clube da fruta.
Até porque o bufas controla os meios judiciários no porto exactamente da mesma forma que o arguido vieira controla em Lx.
Com uma diferença substancial, o PGR e DCIAP estão sediados em lisboa, se eu fosse mauzinho diria que lisboa é um antro de corrupção (não estaria muito errado)
5 Março, 2018 at 0:48
Tenho dúvidas que seja caríssima, muitas dúvidas.
4 Março, 2018 at 23:55
Sinceramente, começo a dar razão a alguns tasqueiros que a consideram uma infiltrada, então diz: “ajudas camarárias inaceitáveis por aqui”
O que diz a isto:
“A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz, o que gerou críticas da oposição.”
Mas ainda a organização criminosa de carnide vai mais longe, até do governo da republica consegue favores:.
“Ao contrário do que afirmou aos deputados, a ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, teve uma intervenção directa no “dossier” fiscal do Sport Lisboa e Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.”
Inspectores na comissão de honra do arguido:
“É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.
Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.
Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado.
Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado.”
Juízes:
Não ouviu ainda falar no Rangel e nos emails com a lista detalhada juízes que interessavam aos lampiões, provavelmente como diria o Janela, era apenas para lhes desejar boas festas.
5 Março, 2018 at 0:47
Não utilizes o nick leoa se faz favor que até se torna ofensivo, de inocente não tens nada mas mesmo nada.
Já percebemos a tua estratégia.
5 Março, 2018 at 0:48
Leoa de Torres, mas o que fizeram os Andrades a norte, estava a fazer o homem que tinha um primo motorista que transportava pó num carro do clube no país inteiro, aproveitar-se da força do Benfica para exercer o seu tráfico de influências, provam-no os emails e as cartilhas na comunicação social inteira
5 Março, 2018 at 12:58
O Benfica tem isso tudo que apontas ao Porto!
Não entendo como apontas para uns e não apontas para os outros. Não faz sentido.
5 Março, 2018 at 14:33
E a diferença, dos fruteiros, para o carnide é?
4 Março, 2018 at 23:58
Fom Fom Fom
5 Março, 2018 at 12:51
Um gajo puxa pela cabeça e sai “fom, fom, fom”… Isto sim, é um pensamento elaborado… Um ou dois níveis abaixo de qualquer Tadeu…
5 Março, 2018 at 12:49
Desta vez não concordo.
O que os emails provam, sem duvida nenhuma, é um alto esquema de tráfico de influências que beneficiou o Benfica. Entre isso e o que o Porto fez, não há diferença. “Temos os padres que queremos” é mais que evidente que dominam árbitros, como o Porto dominava.
Do que veio a publico, quer no Apito Dourado, quer agora no Apito Abençoado, é evidente que houve favorecimento ao Porto e há favorecimento ao Benfica.
Ponto!
Mais, o que se sabe do Apito Abençoado, faz até o Apito Dourado parecer coisa de meninos… Esses é que eram os “aprendizes de feiticeiro”.
5 Março, 2018 at 4:42
Comento aqui, no fim de todas as respostas a esta intervenção: Parece que estão a chegar a mesma conclusão que eu.
Quod erat demonstrandum.
E vamos ver se o aparecimento na Tasca deste/a personagem não coincide com o desaparecimento de outro/a…
4 Março, 2018 at 21:42
É verdade que há corrupção nos nossos 2 rivais o que torna difícil o Sporting ganhar uma prova como o campeonato nacional, mas também temos lacunas graves na nossa estrutura, no nosso corpo técnico e no nosso plantel sem afinar bem todos estes itens e a lutar contra corruptos não vamos a lado nenhum. O que está dependente de nós temos que tratar. Dou um exemplo, o nosso jogo não pode ser tão dependente de Dost e temos que melhorar muito a eficácia, por muito que estejamos aqui a lamechar a corrupção, que é grave, não ganharemos nunca um campeonato a fazer tão poucos golos como os que temos feito, até porque os nossos rivais principais têm uma força atacante considerável. Nos duelos com os nossos rivais temos que entrar com alma, pois em Portugal é muito importante ganhar esses jogos.
4 Março, 2018 at 22:50
Estou de acordo.
Temos de olhar para dentro e melhorar muita coisa.
Mas nao podemos ignorar o contexto, que é miserável.
São duas batalhas distintas que temos de travar.
4 Março, 2018 at 21:46
“……..verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.”
4 Março, 2018 at 21:48
ah o celebre comunicado conjunto
bem por alguma razao existe reacçao sempre que existe alguma coisa dos vizinhos, mas quando é do “amigo” ninguem diz nada
4 Março, 2018 at 23:51
Isso é mentira
4 Março, 2018 at 22:02
O que nos separa é a corrupção!
O que nos une é querer acabar com o polvo vermelho! E mais umas coisitas para implementar no futebol português!
Parece-me bastante simples…
4 Março, 2018 at 22:34
Sim. E vamos trabalhar com corruptos para acabar com o polvo vermelho.
Faz sentido. Para sermos comidos de cebolada.
4 Março, 2018 at 23:52
Isto é conversa de merda. Recrutaste o riga e a leoa para a tua causa agora?
Post sobre corrupção no porco e só vejo aqui chavões lampiões
5 Março, 2018 at 0:08
Mas diz lá, Maria… Sem estarem juntos, achas que acabavas com o polvo vermelho?
Isso é que é importante…
Tu achas que o Pinto da Costa come o Bruno de Carvalho facilmente. Eu não acho…
5 Março, 2018 at 0:32
O Pinto foi dado como morto tantas vezes.
E por cá anda.
5 Março, 2018 at 0:54
Walking dead, Season 80.
5 Março, 2018 at 8:49
Mais Jason Vorhees.
5 Março, 2018 at 11:24
Sexta-feira mais pareceu dia 13 e não 2…
5 Março, 2018 at 9:03
Que porcaria de conversa, exactamente o que os rabolhos andam a divulgar por ai.
O Sporting e o porco não são aliados, apenas abriram um canal de comunicacão para alinharem posicões face à corrupcão do carnide.
Aliás, o Sporting na mesma altura em que iniciou relacões com o porco igualmente estendeu o convite ao carnide… que foi recusado.
Não há nem nunca houve uma alianca, mas somente um alinhar de posicões para derrotar o carnide… E acho piada que agora de acuse o BdC por se sentar ao lado do bimbo da costa quando dantes ele era criticado por se sentar no banco de suplentes. Qualquer dia ele tem de ficar em casa para parecer bem…. mas depois é criticado por não aparecer nos jogos.
5 Março, 2018 at 9:49
“O Sporting e o porco não são aliados, apenas abriram um canal de comunicacão para alinharem posicões face à corrupcão do carnide.”
Então mas os porcos não são corruptos?
4 Março, 2018 at 21:47
Mas alguém acreditava que o fcp e o slb sao diferentes?
Ainda mais incredulo fico com aliancas e comunicados conjuntos.
Tanta preocupacao com os lamps e o fcp a comer-nos mais uma vez
4 Março, 2018 at 21:51
na viste o presidente e o pdc em amena cavaqueira na tribuna na 6f, este é amigo, pelo menos enquanto achar que pode precisar de nos e não nos mandar passear, como ja fez para ai umas 50 vezes antes.
alias o PDC numa coisa é esperto. nunca na vida os 2 de Lisboa vao estar de acordo e vao andar sempre a guerra um com o outro, por isso ele a vez vai se dando bem com um e com outro conforme lhe interessa
5 Março, 2018 at 10:07
Lol. So ca faltava a opinião da treta do Rigaboss. Estava a passar por cá sem intenção de escrever, mas o comentário desonesto do Riga forçou-me a mão. Que amena cavaqueira? Tens câmaras que mostrem isso? Ou a tua tática é mentir com todos os dentes? Foi isso que casa dos croquetes, perdão, casa do pasto, andam a inventar? É esta a peta que pretendem passar? Ainda me é incompreensível para mim que o Cherba tenha deixado regressar um gajo que tem discursos ao estilo do camarote. Nojo de saber que existem Sportinguistas como tu.
4 Março, 2018 at 21:51
Lembras-te dos comentários?
Oh, agora é diferente, o presidente não é um banana, não vão enganar-nos, bla bl a bla…
4 Março, 2018 at 21:53
Se me lembro… Foram tao parvos como o comunicado
4 Março, 2018 at 21:59
Meus amigos…
Há uma coisa que se chama “diplomacia”…
Vocês nunca viram um embaixador americano apertar a mão a um russo. a um chinê…ou coisa parecida…?
Pois nem têm que “andar aos beijinhos um ao outro…nem aos tiros…”
São coisas “de circunstancia”…
E não acredito que possamos “ser lixados” pelo facto de “diplomáticamente” BC ter estado perto de PdC e até trocado algumas palavras…
SL
4 Março, 2018 at 22:04
max
a historia sempre disse que o porto e pinto da costa sempre se aproximaram de um dos 2 de lisboa, quando lhes interessava e os descartava assim que conseguisse o que queria,e ele fez sempre isso, ou esta bem com um ou com outro, o mesmo,LFV que hoje é inimigo, ha poucos anos era aliado, e quem se deu mal com estas alianças foi sempre o de Lisboa, nunca o porto
4 Março, 2018 at 22:05
Amigo Max
Nem quero agora discutir se devíamos ou não ter uma espécie de aliança com os portistas. O que é interessante é que, perante o passado (em que fomos sempre comidos pelo PdC), assumiu-se uma fé cega em que com este Presidente seria diferente. Que ele é um mestre do xadrez, e o Pinto da Costa um velho caquético.
Ora, por mais qualidades que tenha o BdC, o que ele sabe já o Pinto se esqueceu. É sempre péssima política menosprezar os adversários, mas teimamos em fazê-lo.
4 Março, 2018 at 22:33
Amigo Nuno…
Eu não falo de alianças (nem desejo que isso aconteça…)
Apenas refiro que devemos ser civilizados…mas sempre com atenção “às traições” que são são sempre de esperar vindas dessas paragens…
Olhe se me é permitido…refiro que nestes encontros de circunstancia…é que o Presidente necessita estar sempre “com o 3 olhos abertos”…
E não vejo mal (desde que estrejam salvaguardados os interesses do Clube…)…que possam existir pontualmente “interesses comuns…”
Abr e SL
4 Março, 2018 at 22:55
Concordo, mantém os inimigos por perto.
Os lamps sao uma organização criminosa mais perigosa. É mais abrangente e massificante. Sobretudo, temos de manter a distinção e perseguir agenda própria. Se, aqui e ali, soubermos usar os andrades em proveito próprio, nao me incomoda. Continuo a achar que o poder esta ainda em carnide.
4 Março, 2018 at 22:58
Mas qual aliança qual caralho, quando BdC convidou o arguido para assistir ao derby, estava a propor uma aliança?
Reatou-se relações institucionais, que era necessário reatar, mais cedo ou mais tarde, a altura foi propicia, o facto de existirem relações institucionais é sinonimo de aliança?
Parece queixas de lampiões apertados com vouchers e emails.
4 Março, 2018 at 23:03
Não tenho qualquer duvida, que o bufas é o mentor do arguido, embora me parece que o aluno já superou o mestre.
Se houvesse justiça em Portugal estavam os dois atrás das grades, e o porco e os orcs de lisboa, estavam a disputar os distritais.
4 Março, 2018 at 23:21
Nem mais
4 Março, 2018 at 23:54
Mas que conversa é esta de sermos comidos?
Vocês não vêem o ofensivo que isso é?
5 Março, 2018 at 0:08
Não tão ofensivo quanto negar que houve uma aproximação ao Porto.
E que os Porkitos aproveitaram os vermelhos levantarem a mão por causa dos mails para deitarem a pata a uns quantos membros da “estrotura”.
5 Março, 2018 at 15:07
Falso!!!
Nuno Saraiva SCP
3/3 às 15:24 ·
Agora a frio, até porque o tempo é sábio e, por isso, bom conselheiro.
No Dragão, ficou mais uma vez claro que, no futebol, não basta sermos melhores. E ontem fomos! Demonstrou-se que é fácil não ver penáltis evidentes a favor do Sporting CP e que é facílimo mostrar cartões aos nossos jogadores, enquanto que outros passeiam alegremente a sua impunidade pelos estádios portugueses.
E escusam de vir com a conversa de que somos calimeros ou de que promovemos choradinhos para justificar as derrotas. Nada disso! A única coisa que exigimos é respeito e igualdade de tratamento com os nossos rivais.
Vamos por isso a factos das últimas jornadas que, quem for sério e intelectualmente honesto, não pode deixar de reconhecer como queixas justas.
No Sporting vs Feirense houve um golo ilegalmente anulado ao Doumbia com manifesta violação do protocolo do árbitro; no Tondela vs Sporting houve um penálti a nosso favor sobre Mathieu que todos os especialistas em arbitragem afirmaram que ficou por assinalar; no Sporting vs Moreirense a escandalosa expulsão do Petrovic e a gritante dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos; e ontem, além dos cartões que ficaram no bolso para um dos lados – assim de repente lembro-me de Maxi Pereira, Sérgio Oliveira e Herrera – há o penálti sobre o Doumbia aos 17′ minutos, com o resultado ainda em 0-0, o que poderia ter mudado por completo a história do jogo.
Aliás, o árbitro que ontem, após indicação do VAR, não viu esta grande penalidade, foi o mesmo que na meia-final da Taça da Liga, onde esteve como VAR, também não quis ver um penálti claro sobre o Bas Dost cometido por Danilo.
Os árbitros erram? Seguramente, tal como os treinadores, os jogadores ou qualquer outro ser humano. A diferença é que quando erram, os segundos pedem desculpa e são penalizados. E ontem até errámos ao falharmos pelo menos três oportunidades flagrantes de golo. Já os primeiros, vestem a capa da infalibilidade e continuam a apitar como se nada fosse.
E assim, fácil, se cumprem alguns designios obscuros do futebol português. E tudo porque não mandamos emails nem atrasamos faturas para tempos de maior liquidez.
P.S. Ontem também não tivemos o Gelson no Dragão. E se este processo teve um mérito foi o de mostrar que o professor Meirim é um autêntico bluff, enquanto jurista e professor de Direito. E porquê? Simples, permitiu que todo o seu Conselho de Disciplina desmantelasse os argumentos de uma tese de doutoramento, que ele próprio orientou, em que se sustenta o carácter suspensivo dos recursos como aquele que foi apresentado após a expulsão do jogador na passada segunda-feira.
Seja como for, e perante tudo isto que se tem passado – e tudo aconteceu numa sequência infernal nos últimos 4 jogos – desenganem-se os que acham que nos derrubam e derrotam. Resistiremos, orgulhosamente, a tudo, por mais habilidosos que sejam os que nos querem afastar de um caminho que, a muito curto prazo, será certamente de Glória!
#FeitosDeSporting
4 Março, 2018 at 21:55
SPORTING: MAIS LONGE NO FUTEBOL MAS LÍDER NAS PRINCIPAIS MODALIDADES DE PAVILHÃO
Leão passou para a frente também no hóquei em patins e está bem lançado em quatro campeonatos
http://cdn.record.pt/images/2018-03/img_770x433$2018_03_04_21_33_52_1371864.jpg
SL
4 Março, 2018 at 22:02
Um dos grandes méritos de BC. Esta qualidade nas modalidades deixa-me orgulhoso.
4 Março, 2018 at 22:10
É possível, é possível…
Futsal e Volei começam do zero, o andebol quase. O hóquei vai resumir-se a três jogos.
Mais futebol feminino, ténis de mesa, atletismo… vai matando a fome.
4 Março, 2018 at 22:13
Nuno, ajuda tanto depois de uma “black friday”…
4 Março, 2018 at 22:57
Estive a olhar para o calendário.
Vai ser mais do que isso. Ainda temos de jogar em valongo, luz e oliveirense. Receber os andrades. Temos de manter um ritmo forte.
5 Março, 2018 at 0:56
Valongo é muito difícil. Os outros três são autênticas finais europeias.
4 Março, 2018 at 22:00
Sportinguistas pensarem que é possível dar cabo deste polvo vermelho sem haver uma “junção” de ideias de combate, e até “junção” de combate, entre nós e a nádega vermelha é duma ingenuidade atroz! Nem juntos a coisa será fácil. Sozinhos, cada um na sua, seria, absolutamente, impossível!
Mais, pensarem que o BdC, e a sua Direcção, se deixam comer de cebolada, pelo Porto actual, é uma tristeza!
Podem fazer marosca ali, ou acolá, mas não nos comem. Aliás, fariam na mesma, juntos ou separados, porque lhes está no ADN.
Mas, enfim, cada um com a sua opinião, que por enquanto ainda não paga impostos…
4 Março, 2018 at 22:00
“… entre nós e a nádega azul… “
4 Março, 2018 at 22:58
Concordo.
5 Março, 2018 at 9:10
Nem mais. Aliás, desde o alinhar de posicões entre Sporting e porco, o carnide passou de suspeito de corrupcão para acusado e comecou a ser investigado.
O resultado está à vista, neste momento o carnide está a fazer a pior epoca de que há memória em muito tempo, mesmo com todas as ajudas.
E está ao nosso alcance continuar a luta. Sem a divulgacão dos emails nem metade das coisas que sabemos hoje teriam saido cá para fora, não apenas sobre o carnide mas tudo à sua volta e à volta do porco, com a compra do jogo no estoril.
7 Março, 2018 at 19:12
Tenho me abstido de comentar aqui na tasca, porque vejo mais combate de egos do que falar em sportinguismo…
Mas tinha que comentar agora e dizer…
MUITO BEM!
4 Março, 2018 at 22:01
Há passagens bastante interessantes na entrevista.
A da corrupção no fcp, o BdC oferecer 5K€ no intervalo, o elogio que ele faz a BdC por ser o melhor Presidente que teve, o terem-no deixado em terra (“Porra, era o único branco”).
Gosto bastante destas entrevistas que o Tovar faz. Haja algo com um mínimo de qualidade para ler, para além das crónicas do Casanova. Sim, continuo a achar que o que escreve é excelente.
4 Março, 2018 at 22:09
A entrevista é muito boa!
4 Março, 2018 at 22:24
Um belo Personagem.
Gosto da maneira como este tipo leva as entrevistas.
O Miúdo é um tiffosi 🙂
4 Março, 2018 at 22:25
Não acredito! Tanta corrupção? Mas isto é a Colômbia ou quê?
4 Março, 2018 at 22:31
Colômbia é menos sofisticada do que estás terras 😉
4 Março, 2018 at 22:28
Entao mas isto e surpresa para alguem?…..e alguem duvida que se passa o mesmo com o estado lampionico?……cabeca erguida SPORTINGUISTAS. Cabeca erguida. Nos la vamos chegar. O combate e para se travar ate ao fim. BOICOTE!!!! UNIAO DE ACO !!
4 Março, 2018 at 22:31
Para o ano sem jj seremos campeoes certamente.
Este ano que ganhe o porto.
Lampioes corruptos so os quero ver a arder.
4 Março, 2018 at 22:32
Oh que riquinho.
És um doce 🙂
5 Março, 2018 at 9:13
Estás redondamente enganado.
Não só o JJ será o nosso treinador na proxima epoca, e eventualmente seremos campeões, como iremos renovar com ele por mais dois ou três anos.
A tua opinião é-me indiferente, o JJ é para ficar e continuar a desenvolver o excelente trabalho que tem feito no clube. E eu era dos que ficou fdd com a sua contratacão, mas reconheco que foi dos melhores treinadores que tivemos nos ultimos anos.
4 Março, 2018 at 22:34
“O Jesus só tem um problema: esgota os jogadores.”
Só!
4 Março, 2018 at 23:31
Olha aqui um esgotado por Jesus:
“O argentino Pablo Aimar não esquece os tempos que passou no Estádio da Luz, tendo recordado a exigência sentida no Benfica, mas também aquele que foi um dos melhores treinadores da sua carreira: Jorge Jesus.”
Queres mais exemplos de jogadores esgotados?
4 Março, 2018 at 23:36
Para cada Aimar ha um Bernardo
4 Março, 2018 at 23:43
Até pode existir 3 ou 4, não muda nada. Tal como todos os treinadores do planeta, jogam aqueles que eles acham, naquela altura e naquele jogo os melhores.
Aprofundando, uma equipa que ganhou tudo, com colinho ou sem colinho, fez carreira na Europa, e achas que o júnior Bernardo tinha lugar?
Se calhar tinham ganho a liga europa em lugar de a perderem nos penaltis.
4 Março, 2018 at 23:48
O Jesus é super-competente do ponto de vista táctico. Mas isso são muitos…
Para ser um treinador de top é preciso outras valências, uma delas manter 26 prima-donas (que basicamente é o jogador da bola actual) contentes e prontas a ir à guerra. O Mourinho teve esse condão, hoje nem por isso. Não me venham com merdas de que “está ultrapassado”. A diferença é que antes os Lampards e Drogbas comiam relva por ele, já hoje, não. E ele faz por isso, com as bocas constantes.
Atrás, o Jota tem muitas qualidades, mas as suas vitórias no slb têm muito de outros “métodos”, que ele não pode aplicar no Sporting. Com o Sporting à rasca para aguentar um 1-0, quantas vezes foi o Patricio ao chão como fazia o Artur? Quantos contra-ataques são parados à porrada como faziam o Javi, Enzo ou Matic, esses jogadores que limpavam tudo? É bem mais fácil recuar e reorganizar quando se pode dar pau à discrição… e se o Benfica o fazia. Sem esses esquemas, o JJ fica bem mais vulnerável. Sem contar que já nesse tempo havia malta que corria de ca$&%$% no Benfica. E que saiu, e de repente perdeu força (olha, outro ponto em comum com o fecepe vintage)
5 Março, 2018 at 0:01
Nuno, dizes muita coisa, que não tenho como discordar, pergunto apenas, na europa, as duas finais foram: “…têm muito de outros “métodos”, que ele não pode aplicar no Sporting.”
5 Março, 2018 at 9:19
De uma vez por todas. Explicar resultados europeus com equipas corruptas não é preto no branco.
O porco fez grandes campanhas quando em Portugal nem sequer tinha de correr para ganhar os jogos. Sim, eu lembro-me muito bem dos jogos que não estavam resolvidos até certo momento e aparecia um livre inventado para o deco marcar um golo de acalmar a equipa.
Queres comparar uma equipa que tem de se matar para ganhar os jogos no campeonato com uma equipa que corre 40 minutos e descansa o resto do tempo? Ja viste quantos jogos temos esta epoca a mais que os corruptos? A equipa não estica, e chegar à final da Champions quando se tem a equipa toda fresca é muito mais facil.
Se não acreditas vais correr uma maratona hoje e eu fico a dar umas voltinhas à volta do bairro, e amanhâ vamos os dois correr 2 kms em sprint, para ver quem tem razão.
5 Março, 2018 at 0:51
Concordo em muito com a tua análise mas acrescento que tem ele e qualquer futuro treinador.
5 Março, 2018 at 0:15
Mal vamos nós quando o treinador acha que para jogar contra uns gajos da divisão abaixo precisa usar os habituais titulares.
5 Março, 2018 at 1:03
Cruyft.
Guardiola.
… ?
5 Março, 2018 at 1:08
O JJ meteu esses a jogar também?
5 Março, 2018 at 1:15
Desculpa, não vale a pena.
Foi engano.
SL
5 Março, 2018 at 9:07
Fodasse … agora é que tu me fises te rir a bandeiras despregadas.
Tens tanta graça meu valentão :)) tanta graça
5 Março, 2018 at 0:15
Eu acho perfeitamente natural que um gajo como o Aimar “idolide” o Jesus… Gajos que vêm de campeonatos muito superiores, de grandes equipas, ou que são craques, e chegam cá à Tuga Land e apanham um velho que lhes ensina muita coisa de que nunca tinham ouvido falar… é absolutamente natural.
Até o Marco Silva consegue chegar a Inglaterra e surpreender jogadores que jogam há anos no melhor campeonato do Mundo. O mesmo com o Jardim em França, o mesmo com o Villas Boas, o mesmo com o Paulo Fonseca…
O bom treinador português está na linha da frente dos treinadores. Nenhum será um Guardiola mas estão num nível muito bom, para o que há por aí a pensar como se pensava há 20 anos…
5 Março, 2018 at 0:40
Olha outro gajo que “idolida” o Jesus, poderia colocar muitas mais a dizerem coisas parecidas, a questão: ele ainda é tão bom como muitos ex-jogadores afirmam? (com colinho ou sem colinho)
“Javi García é peremptório: Jorge Jesus é o melhor treinador com quem trabalhou. O médio espanhol deu uma entrevista ao jornal espanhol´Marca`, onde coloca o técnico português acima de nomes como Fabio Cappelo, Manuel Pellegrini, Bernd Schuster, Roberto Mancini ou André Villas-Boas.
“Outros treinadores vêm um jogador a fazer algo de que não gostam e põem outro. Ele é muito perfecionista. Vê-te fazer algo mal e chateia-te. O melhor de ser treinador é ajudar os jogadores a serem melhores e isso foi o que Jorge Jesus fez comigo… e com os outros. Basta ver os jogadores que saíram do Benfica para equipas de nível mundial”, revela o médio espanhol.”
5 Março, 2018 at 0:51
Desiste.
O JJ é uma bosta.
É o pior treinador do mundo.
Só ganha com colinho.
Tem a mania que é bom.
Arrebenta com os jogadores todos.
Não mete o Doumbia.
Nem o Geraldes.
É um arrogante que passa a vida a rebaixar o Sporting.
Ganha balbúrdios.
And so on …
Mas como canta “O Mundo sabe que” vão ter que levar com ele até sermos campeões.
SL
5 Março, 2018 at 13:10
Nunca disse isso!
Limito-me a dizer – e já o fiz muitas vezes por isso é fácil encontrar – que não é um treinador para ganhar 6M€ por ano, que não é o que pintam dele, muito menos o que ele pinta de si próprio, e que é o pior inimigo dele próprio porque estraga a sua parte boa – que tem e estou farto de reconhecer isso – com a sua parte má – que já apontei aqui muitas vezes.
No fim, nem sequer tem o perfil para ser treinador do Sporting, como não tem para ser o treinador do Benfica actual – e por isso é que não quiseram que continuasse.
No geral, o Jesus é similar ao Marco, ao Paulo Bento, ao Vitor Pereira e a mais uns quantos. Inferior ao Jardim, e acho que ao Paulo Fonseca.
4 Março, 2018 at 22:44
Por falar em nádegas e se ainda não as distinguem aqui vai uma ajuda:
(__!__) nádegas perfeitas.
!__!__! nádegas quadradas.
(::!::) nádegas com celulite.
(__@__) nádegas de quem fez sexo anal-virtual.
(__$__) nádegas de prostituta de luxo.
(__*__) nádegas de quem está com frio.
(__.__) nádegas de quem está com muito medo.
(__?__) nádegas de quem não sabe o que vem pela frente, ou melhor, por trás.
( _o__) nádegas pouco usadas.
(__O__) nádegas bastante usadas.
(__+__) nádegas de crente.
(__8__) nádegas de quem fez sexo anal com dupla penetração recente.
(__!.!__) nádegas afastadas para exame da próstata.
(__!o!__) nádegas afastadas após exame da próstata.
(__!O!__) nádegas afastadas após endoscopia.
(__;__) nádegas com falha de limpeza após uso.
(__-__) nádegas de japonesa.
(__V__) nádegas de biquini.
(__Y__) nádegas de fio dental.
(((__)(__))) nádegas moles.
(__x__) nádegas lá de casa.
4 Março, 2018 at 22:49
(__+__) nádegas de crente
Nuno, que dizes? Ahaha
4 Março, 2018 at 23:18
Peraí, que estou à procura nos armários de algum mirone escondido.
4 Março, 2018 at 22:51
Falta aí a da tatuagem do B em cada nádega, por homenagem à Brigitte Bardot.
“Quem é o BOB, caralho?” Perguntou.
5 Março, 2018 at 0:17
🙂
4 Março, 2018 at 22:57
Mais do que pinto da costa e vieira, o rosto da corrupção do futebol português chama-se fernando gomes. Participou no maior roubo de sempre de uma competição e permitiu que outro clube cria-se uma máquina de completo roubo enquanto presidente do organismo máximo de futebol. A isto junta-se a vi-presidência da uefa!!!!!
Alargar a corrupção às modalidades foram peaners como diz o nosso treinador. Pois a raia miúda segue o poder para subir na vida, mesmo que isso signifique serem criminosos. Para quê seres competente ou teres idoneidade para um cargo se quem te avalia não se preocupa com isso…
4 Março, 2018 at 23:02
Benfica e Porto são farinha do mesmo saco, são e sempre foram corruptos
E sinceramente é muito difícil mudar esse panorama pois a corrupção já está enraizada no país e no futebol, (vejam o assassino de Marco Ficini que foi solto)
Para mim BdC disse tudo, os próprios Sportinguistas é que tem que se fazer ouvir também
A verdade é que estrabuxamos muito, mas somos roubados e não fazemos nada… essa é a verdade…
E depois os árbitros pensam, posso roubar estes gajos, vão guinchar muitos mas no final não vão fazer nada, pelo que não tem medo nenhum de nos mostrar vermelhos injustos ou roubar pênaltis…
Preocupados e com medo estão eles com os nossos rivais, pois esses se for preciso lixam-lhes a carreira ou o corpinho
Os lampiões nem precisam de ser prejudicados que tem a imprensa do seu lado, e os corruptos do Norte por exemplo ainda o ano passado foram apertar os árbitros,
E a culpa é dos árbitros? Não a culpa é nossa que não agimos, agora façam a seguinte reflexão
Esqueçam que são Sportinguistas e ponham-se no lugar dos árbitros quem é que iriam temer? Nós ou os corruptos?
Eu não quero ganhar com batota como os outros, quero é justiça, quero que não sejamos roubados
4 Março, 2018 at 23:05
Esqueçam que são Sportinguistas e ponham-se no lugar dos árbitros quem é que iriam temer?
A Juveleo, garantido.
4 Março, 2018 at 23:56
Será? Eu nunca vi nem ouvi falar da Juveleo por um árbitro em sentido…
5 Março, 2018 at 9:25
A juve são uma data de meninas. Eles chegam a fazer negocios com os NN e claro nem te vou dizer que tipo de negocios são esses.
A Rapaziada 1906 estava a fazer um trabalho notavel, mas falta-lhe a lideranca.
Parecem putos a brincar aos Hooligans. Era preciso um grupo de pessoal que fosse mesmo até ao fim e apertar com esses FDP todos.
Mas quantos de voces afimar que “alguem devia fazer algo” mas continuam sentadinhos à espera que sejam os outros? Cabe a voces mexerem-se e lutarem pelo vosso clube. Não podemos esperar que sejam sempre os outros a agirem enquanto nós ficamos no quentinho do teclado a mandar larachas.
4 Março, 2018 at 23:12
Na minha opinião o Sporting tem é que dar uns abanões na árvore, a ver se as bananas podres caem, e não tem que ser só BdC a faze-lo, devíamos ser todos nós
Viva o Sporting CRLH!!!!
4 Março, 2018 at 23:17
Ahahah secalhar fui um bocado agressivo, mas fico fudido com este panorama nacional
4 Março, 2018 at 23:03
Grande entrevista.
Não tinha noção que o Hóquei pagava tão bem, 1700€ para um rapaz de 20 anos, nada mau.
E vir para o Benfica com o faculdade e casa paga pelo clube, sim senhora, não tinha o Hóquei em tão boa conta.
No futebol sei que é habitual fazer isso com os jogadores, mas é um mercado muuuuuuuito maior que Hóquei ou qualquer outra modalidade em Portugal.
O relato sobre o Bruno é bem interessante, se dá 5 mil de prémio para o hóquei…imagino os €€ que circulam no futebol, em prémios.
“O Jesus só tem um problema: esgota os jogadores.”…este Carlitos tem olho para a coisa.
Não percebi o chamar mentiroso ao Scolari.
Vieira nem conhecia os jogadores ehehehe, um retardado completo, o Benfica como dizem é só mais uma empresa para ele, zero amor ao clube, foda-se um Presidente não conhecer os jogadores do próprio clube, só rir.
4 Março, 2018 at 23:14
Deixem o JJ ganhar a liga europa em paz!
Se por acaso tiver o azar de não ganhar, o que não acredito, temos de falar com o Jesualdo Ferreira!
Não se assustem. É só para meter uma cunha. É que neste momento ele treina um gajo que eu acho que vai ser um treinador de topo no futuro, Xavi Hernández.
Foi um jogador brutal. Foi treinado pelo melhor, Guardiola. Jogou com alguns dos melhores de sempre. Jogou numa posição que lhe transmitiu um conhecimento ímpar dos processos defensivos e ofensivos (tal como Guardiola, aliás). Sempre mostrou muita maturidade. Era uma verdadeira extensão do treinador em campo e já manifestou a vontade de ser treinador no futuro. E não tenho dúvidas, pelo perfil dele, que será um treinador brilhante. Um gajo destes só se apanha no início da carreira, e acho que ele veria com bons olhos um projecto como o Sporting. Um clube com uma formação reconhecida, muito perto da Catalunha, que luta por ser campeão no seu país e fazer umas gracinhas na europa. Se JJ não limpar a liga europa, era de piscar o olho a este gajo…
Uma entrevista do El País ao homem, onde dá para perceber que dali vai sair um grande treinador:
https://elpais.com/deportes/2018/01/08/actualidad/1515368650_150263.html
SL
4 Março, 2018 at 23:27
Acho que a solução passa por alguém com esse perfil. Jovem, com ideias modernas, ousado e ambicioso. Mas tem de ser competente. Na área técnica e motivacional.
Alguém que saiba valorizar todo o potencial que temos agora em Alcochete e espalhado pelo país. Pagavamos a dívida em 4 ou 5 anos e acredito que ganhavamos 1 ou 2 campeonatos. Mais não, que o tugao está feito para aldraboes.
4 Março, 2018 at 23:42
Se tiver esses predicados todos e não conhecer o futebol português esquece, nem em terceiro fica.
4 Março, 2018 at 23:47
Se for português, melhor, de acordo. Não conheço bem estes novos nomes, não me atravesso com nenhum.
5 Março, 2018 at 0:09
Isso é um mito. Nenhum outro treinador conhece tão bem o futebol tuga como JJ e este ano também corre esse risco.
É certo que os espanhóis que andaram por cá não acrescentaram grande coisa, mas nenhum deles tinha as características potenciais de um Xavi.
Acho que não nos devemos guiar por preconceitos ou estereótipos. Até porque o último treinador campeão pelo Sporting era romeno…
A escolha de um treinador deve seguir a resposta à pergunta – o que é que este gajo acrescenta de certeza? JJ acrescentava muita coisa. E acrescentou. Mas muitas outras coisas estão por acrescentar. Não tenho a mínima dúvida que um gajo como o Xavi, sendo tão diferente de JJ, e mesmo correndo o risco de ser comido de cebolada no tugão, ia acrescentar muita coisa boa ao nosso clube, e em particular à nossa academia. Se isso significa ganhar, como todos desejamos? Isso ninguém pode apostar. Eu também pensava que com JJ em um ou dois anos conseguíamos o caneco, e já vamos em três sem cheirar…
Mas esta conversa nem faz muito sentido. JJ é o nosso treinador e ainda tem possibilidades de o continuar a ser na próxima época. Além disso, muito dificilmente Xavi será algum dia nosso treinador. Apenas lancei a ideia e partilhei a entrevista, pois por acaso deparei-me com a mesma e achei-a muito interessante. Quem gosta do jogo da bola e não vê apenas clubite à frente não fica indiferente a um gajo destes. Se calhar excedi-me, admito.
SL
5 Março, 2018 at 0:35
Grandes jogadores raramente dão grandes treinadores.
As excepções confirmam a regra.
SL
5 Março, 2018 at 14:28
Sim, é verdade. E é um tema muito interessante.
Normalmente os “grandes jogadores” são médios criativos ou avançados. Estes jogadores dominam a técnica como poucos, fazem o mais importante do futebol, criam as situações de golo, mas não são propriamente ases da táctica.
Esses jogadores, normalmente, são tão dotados tecnicamente que até lhes é permitida alguma anarquia táctica. Por consequência, é natural que este tipo de jogador não tenha normalmente apetência para vir a ser treinador, onde o estudo da táctica é fundamental.
Mas há mais. Os grandes jogadores normalmente geram um nível de rendimento e atingem um status tal, que não se vêem na condição de treinadores no futuro, preferindo manter a aura de estrela imaculada.
Mas o mais importante tem mesmo a ver com o perfil dos jogadores. Alguém imagina Ronaldo, Messi, Neymar, com perfil para gerir uma equipa?
Como disseste, e bem, existem excepções que confirmam a regra. Cruyff foi uma delas. Guardiola outra. O que têm em comum? Barça… Não achas que o Xavi poderá ser outra? Eu tenho poucas dúvidas que será. O gajo tem os ingredientes todos. Todos, mesmo.
SL
6 Março, 2018 at 1:18
Estimado Adolfo,
Antes de mais, graças pela partilha da entrevista do Xavi, muitíssimo proveitosa leitura.
Fiquei genuinamente entusiasmado com a hipótese aventada. Ainda que JJ cumpra o contrato e independentemente do que ganhar entretanto, creio que o perfil do Xavi se encaixa exactamente naquilo de que o Sporting necessita para exponenciar seu futebol e potenciar ainda mais nossa extraordinária academia.
Este perfil tem tudo para, aproveitando o que de muito bom JJ soube implementar, sobre todo o lastro do seu trabalho, partir para a assunção sustentada (e aí está todo o talento da nossa formação ao dispor, nomeadamente o que já pontifica, por empréstimo, em clubes da “Liga NOS”) do tal futebol de ataque; para nos realinhar, afinal, com a nossa própria matriz.
Entendo que este realinhamento não poderá ocorrer sem que a opção recaia num timoneiro como Xavi e estimo que o facto de se tratar de um treinador estrangeiro não é obstáculo algum — acho até que é uma vantagem. Há um certo factor surpresa a explorar, além de que o que se visa lograr em termos de jogo jogado significará deixar os adversários a ver-nos jogar, colocando-nos, pelo nosso bom futebol (o tal bom futebol que de tão bom é já belo), no patamar de liderança que há muito perseguimos. Ademais, é bom recordar que ganhámos mais campeonatos com treinadores estrangeiros do que com treinadores portugueses.
Não ignoro, claro, a grande força de tudo o que opera no submundo do futebol, mas também por isso penso que boa parte do nosso combate pela verdade desportiva pode e deve ser ganho em qualidade de jogo, tornando ineficazes os rituais costumeiros dos caciques da praxe (malas, missas e afins) por uma abordagem praxiológica à partida, com bola, alegria e golos. Trata-se efectivamente de mudar o chip e consolidar a nossa marca, destacando a nossa escola (classe de conjunto!) e dando-lhe os títulos colectivos no futebol sénior que lhe faltam.
5 Março, 2018 at 0:24
Nao percebo esse mito do “conhecer o futebol português”. O que se faz aqui tão diferente?
5 Março, 2018 at 0:30
Joga-se a bola com a mão dentro d área sem ser marcado penalty.
Dependendo da camisola.
5 Março, 2018 at 0:38
Os jogadores atiram-se para o chão ao mínimo contacto e os árbitros validam este anti-jogo de forma a permitirem termos dos campeonatos com menor tempo útil de jogo.
Só ao nível da América Latina.
5 Março, 2018 at 9:13
Esquece!!!
Não me tentes fazer rir com esses merdas … que isso não tem graça nenhuma!
5 Março, 2018 at 0:19
Essa do Xavi não está mal pensado… 🙂
5 Março, 2018 at 1:03
Xavi é fácil. Basta dizer que o Mourinho nos odeia e até vem de graça.
4 Março, 2018 at 23:47
Foda-se
Ca puta de entrevista.
Melhor que conversas do Vampeta!!!
Mesmo vindo dum lamparino, espectáculo.
E é só isto que me apraz dizer agora.
Mas esta tanta coisa nesta entrevista.
Dava vários programas de análise, o que é dito assim, na descontra
4 Março, 2018 at 23:55
Ainda sobre o acontecido hoje em Alvalade, Comentário na página de Facebook de Maria Figueiredo Almeida, de um tal de Sérgio Melo, com foto de perfil o símbolo do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:
“Agora vocês querem fazer do estádio de Alvade um salão de festas e recreio de canalha…
#VãoBrincarComOCaralho
#QueriamIrVestidasDeEncornadoFaziamAFestaDoOutroLado”
A sério?? Arre, a lavagem está muito mais eficiente do que algum dia pudesse supor.
Boa semana para todos e votos de sonhos verdes!!!
5 Março, 2018 at 0:18
É comparar com este. Ate a # é igual
“S Melo
4 Março, 2018 at 20:14
Mas agora o estádio de Alvalade virou salão de festas.
#VãoBrincarComOCaralho”
5 Março, 2018 at 9:23
Outra vez com essa estória???
Aí o caralho … já começas a ser aborrecida.
Já te disse que a primeira vez que ouvi essa estória, foi contada ao contrário.
Mas se queres a opinião em relação a determinados equipamentos de clubes corruptos e que nos fazem mal há muitos anos em Alvalade é simples.
Não os queremos lá!
5 Março, 2018 at 0:05
Pois…
https://leoninamente.blogspot.pt/2018/03/os-padres-parecem-apreciar-apenas-o.html
5 Março, 2018 at 0:07
E temos o PMR de regresso a portugal….
5 Março, 2018 at 0:11
Se estamos a lutar taco a taco querem auditorias, se estamos muito longe toda a assapar …estes cromos não são sportinguistas e envergonham qualquer elemento que seja sócio do clube
5 Março, 2018 at 0:30
Chega de propaganda.
5 Março, 2018 at 1:02
O verdadeiro artista.
5 Março, 2018 at 1:02
O verdadeiro artista.
5 Março, 2018 at 6:26
Os bois só deixam de nos roubar quando depois de um roubo épico, ou de um histórico de roubalheira ao Sporting, aparecer um deles a boiar no Tejo ou Douro com os tomates cortados e enfiados na boca.
5 Março, 2018 at 13:13
Também acho isso.
E o gajo que mais gostava de ver a fazer 100 metros costas era o ASD…
5 Março, 2018 at 7:16
Em PT continental e ilhas, a maioria da população sabe que o Porto FC fez e faz batota. A maioria sabe também que o slb faz batota. Oico tambem muitas pessoas a dizerem que todos fazem batota por isso incluem a malta no todos.
Há provas mais que provadas que ha batota, que se faça justiça, tenham tomates, o poder central para destituir o presidente da federação. A justiça para fazer o que está estabelecido em caso de batota.
Os senhores árbitros, são a 3a equipa e erros como a não marcação de penalti sobre o Doumbia é 10xs pior que tirar uma caminsola ao marcar golo.
Por isso é favor irem para a conferência de imprensa, serem multados severamente e castigados.
Se até com VAR so se faz o que se quer, isto mostra como vai este futebol.
5 Março, 2018 at 7:25
De vez em quando aparecem uns nicks sofisticadissimos, informadissimos, muito bem preparados, com uma escrita perigosamente sedutora e subtil.
Raramente a favor do sporting do presente..
5 Março, 2018 at 9:26
Referes te à Puta chorona?
5 Março, 2018 at 13:14
A tua mulher escreve aqui?
6 Março, 2018 at 1:54
O filhodaputice do conselho da disciplina arquivou a queixa do sporting(isto esta tao mau que o pacos nem teve a coragem de fazer isso) em relacao ao Ruben dia(ainda este fim de semana vi um lance na liga inglesa e o arbitro nem precisou de VAR para expulsar o jogador) como alguem num jogo comete 5 faltas 2 delas pra vermelho mais 3 amarelos(uma delas parecidissima a do gelson contra o moreirense) e sai com 0 amarelos….se isto não é voltar aos tempos de jorge costa,secretarios e fernandos coutos…..não sei o que é!
Agora acham mesmo que a comissão que ilibou o ruben dias ia tirar amarelo ao gelson? Todos eles fazem parte da máfia para que raio iam ajudar o Sporting?
Aqui o que está em jogo é dinheiro.São empresas e teem de dar lucro a todo o custo nem que para isso se compre 60%da sociedade portuguesa em que estão incluídos Arbitos,Advogados,Comunicacao social,Empresas,Juizes….isto é um estado mafioso completo uma teia de poder que faz chorar a mafia italiana….
O que a história diz é que foram precisos homens de coragem de valores e até indo contra a lei para apanhar este tipo de pessoas. A verdade é que vendo este cenário eu também não saberia o que fazer…mas ja existiram revoluções e lutas que acabaram com estes tipos de esquema…..de quem vai partir a iniciativa e quando ela será concretizada nao sei…mas como leões que somos não devemos ter medo de lutar
6 Março, 2018 at 10:59
O Porto é uma autêntica espiral de maus vícios que tornaram o futebol português na bagunça e confusão que se vê hoje em dia. Não foi só corrupção, foi também muito putedo a entrar naqueles balneários das Antas e do Dragão para outro bacanal onde os jogadores tomam o “produto” final antes dos jogos. Não me surpreende esta entrevista do Carlitos, já toda a gente em Portugal percebeu que a verdade desportiva está arredada dos campos à muito, no entanto vejo sinais de mudança até porque isto está muito desacreditado e é preciso que sejam os jogadores os principais protagonistas do desporto. Isto vai mudar, podem acreditar.