É um estádio bonito, novo, arejado
Viktoria Plzeň – Sporting Clube de Portugal
18h00
Doosan Aréna

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma hora de merda, a um dia de semana, a obrigar a mil e uma voltas para conseguir ver o jogo todo. Nas ruas de Plzen, as camisolas verde e brancas têm feito sucesso e espalhado Sportinguismo.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Viktoria Plzen lidera confortavelmente o campeonato checo, mas apenas conseguiram ganhar um dos últimos seis jogos que realizaram. Na mais recente partida, receberam e empataram a 2 com o Slovan Liberec. Hoje, num terreno com relva queimada pela neve, procurarão entrar com tudo, de forma a recuperar os dois golos de desvantagem trazidos de Lisboa.

Este homem é um Mister!
Pavel Vrba foi curto e grosso: «o desenrolar do jogo vai depender de quem conseguir marcar primeiro». É isso, Pavel. Que o Dost te mande um abraço e acabe com a eliminatória num instante.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O goleador Krmencik não teve oportunidade de brilhar em Alvalade, mas continua a ser a maior esperança ofensiva dos checos. O redes Hruska foi uma das figuras da primeira mão e evitou que a eliminatória tivesse ficado decidida em Lisboa.

A vantagem de ter duas pernas!
Em Lisboa, confirmou-se a nota do Bloco desse jogo: «O lateral direito, Reznik, é um bocado rudimentar. E os dois centrais, Hubník e Hejda, têm a velocidade de duas torres com blocos de gelo atados aos tornozelos. Limbersky joga na lateral esquerda, mas é destro, por isso se Gelson lhe partir os rins para fora vai poder ganhar várias vezes a linha de fundo». Tudo verdade. E é uma pena que Limbersky tenha visto amarelo e não jogue hoje, pois revelou-se bem pior do que o previsto (na canhota deverá estar o adaptado Kovarik).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, marcar um golo em casa dos gajos é colocar um ponto final da eliminatória. Controlar o ímpeto inicial dos checos, meter gelo e, se possível, aproveitar um contra-ataque para colocar os dois pés nos quartos de final. Hoje já teremos a defesa quase toda operacional (apenas Coates suspenso), sendo a maior dúvida quem é que ocupa o lugar de William. Battaglia está em forma, mas também pode ser 8, jogando Palhinha como trinco. Não voltes a dar cabo do Dost (please) e, se possível, controla aí o pessoal que está à beira de ver amarelo e ficar um jogo de fora (Fábio Coentrão, Marcus Acuña, Gelson Martins e Bruno Fernandes)! Que sigam aquilo que disseste («Vamos jogar como se estivesse 0-0») e que se lembrem que faltam 90 minutos para estarmos no sorteio de amanhã! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Viktoria Plzeň – Sporting Clube de Portugal _________ 2

montero-plzen