Hora do sorteio, hora de conhecermos o nosso adversário nos 4tos de final da Liga Europa, hora de ver os outro sete clubes a tremerem sob o risco de apanharem o Sporting Clube de Portugal, aqueles gajos que nos enrolam e guardam para os descontos a estocada final.

Sem rodeios: gostava muito de ir à Áustria na primavera! Ou, se preferirem, quero ajustar contas com o Salzburg o mais rapidamente possível! É verdade que acabam de eliminar o Dortmund, mas também é verdade que defrontaram o Guimarães na fase de grupos e não são papões nenhuns (1-1 em Guimarães, vitória por 3-0 na Áustria).

No final da lista, o CSKA de Moscovo, pelo simples facto de que mais uma viagem de horas e horas é tudo o que não precisamos nesta fase da época. Ah, se não for pedir muito, preferia caçar fantasmas russos na final, em Lyon.

Sobram, portanto Arsenal (pode correr muito bem, pode correr muito mal), Atlético de Madrid (candidatos maiores à vitória final, uma deslocação em massa a Madrid e garantias de pancadaria com fartura), Lazio (dispenso), Marselha (jogo muito equilibrado) e Leipzig (uma caixinha de surpresas).

europa-league