É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Espera-se mais uma casa acima dos 40 mil, neste domingo em que voltamos a sentir o gostinho daquelas tardes em que as modalidades e o futebol se cruzavam e pediam famílias a passar horas com a verde e branca vestida! É capaz de chover.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Rio Ave luta para defender o lugar máximo que poderá atingir esta época: o 5º. A 18 pontos de distância do quarto classificado, o Braga, os vilacondenses apenas podem aspirar a manter uma posição conquistada com 12 vitórias, quatro empates e dez derrotas e com tantos golos marcados como sofridos. Depois de três partidas sem vencer, o Rio Ave conseguiu bater o Feirense por 2-1, mas é clara a quebra da equipa nortenha depois de um início de época fulgurante onde, inclusivamente, eliminou o Benfica da Taça de Portugal. Hoje não poderão contar com o capitão Tarantini (suspenso), com um dos jogadores mais importantes na manobra da equipa, Francisco Geraldes, bem como com o repentismo e oportunismo de Dala a partir do banco, pois ambos estão emprestados pelo Sporting.

Este homem é um Mister!
Miguel Cardoso é um dos treinadores em maior destaque esta época e, hoje, regressa a um estádio onde já trabalhou: em 2011/12 ele era adjunto de Domingos Paciência.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio ofensivo João Novais joga e faz jogar, marca livres directos com distinção e é uma das grandes figuras do campeonato (deverá rumar a um clube com outras aspirações no final da época). O avançado Guedes é o melhor marcador do Rio Ave na Liga, somando 9 golos nos 24 jogos que disputou.

A vantagem de ter duas pernas!
Gabrielzinho é daqueles extremos irritantes, pequenos e eléctricos, que fazem mais espalhafato do que propriamente jogam. O seu compatriota, Leandrinho, mostra nestas duas épocas o porquê de praticamente nunca ter jogado no Santos. Se Lionn jogar à direita da defesa, é carregar por aí.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, último esforço antes de termos uma semana de intervalo entre dois jogos. Depois de muitas lesões e castigos, a equipa volta a estar quase toda à disposição e só quero pedir-te uma coisa: se a dupla de médios centro for William e Batta, não inventes e deixa ser o Sir a baixar para iniciar as jogadas. O resto é ganhar, se possível com alguma qualidade de jogo e com dois ou três golitos do Bas Dost! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave —- 1

dost-rio-ave